© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de novembro de 2014

"Profissão Blogueiro: O Novo Agente da Informação" foi o tema da Mesa Redonda promovida pela ETE Surubim na última quarta-feira (26)

Na última quarta-feira (26/11), na Escola Técnica Estadual – ETE Antônio Arruda de Farias do município de Surubim, Agreste pernambucano, foi promovido uma Mesa Redonda sob a iniciativa do Curso Técnico em Informática para Internet a fim de abordar a profissão Blogueiro “O novo agente de informação”, sob a coordenação de Ana Marina Lemos.  Contribuíram na discussão, Lissandro Nascimento – Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, e o blogueiro e ex-aluno da ETE – Luís Fernando Germano, do Blog Negócios e Informes.
Participantes da Mesa Redonda, a Coordenadora da ETE, Ana Marina Lemos, o  da AblogPE, Lissandro Nascimento, o Assessor
da AblogPE, Kylvio Almistron e o editor do Blog Negócios e Informes, Luís Fernando Germano.  Foto: Blog Visão Surubim
Ana Marina fez uma breve introdução sobre a blogosfera no Mundo, bem como as expectativas quanto a este novo ramo que gera oportunidades de negócios na rede mundial de computadores. Já Lúcio Cabral, vice da AblogPE, mencionou quanto às particularidades da disseminação da informação nas redes sociais, acompanhado por outros blogueiros da região. Na oportunidade, foram convidados ao palco blogueiros que testemunharam suas experiências quanto a blogosfera, fonte de renda pela internet e a luta travada pela AblogPE para a aprovação do Projeto de Lei das Mídias Alternativas que tramita na Alepe.

“A essência criadora dos blogs se baseia na construção da identidade de quem o alimenta com próprio conteúdo. O Blog é a identidade pessoal e a ideia de quem o sustenta. Por isso se tornou forte e livre na Web”, destacou Lissandro Nascimento. Para o representante dos Blogueiros, a atividade vem se tornando um ramo inovador e se insere no que hoje se concebe como ‘Economia Criativa’.

O Editor do Blog Negócios & Informes, Luís Fernando Germano, explanou a forma que conheceu a blogosfera, os motivos que levaram a criar o seu blog e suas expectativas de rentabilização. Além de deixar mensagens de incentivos para os alunos da ETE Surubim. Ele que é ex-aluno da ETE, reforçou a importância dos conhecimentos obtidos durante os cursos que o mesmo concluiu.  "Foi uma importante oportunidade de mostrar os objetivos do nosso blog, agradeço ao convite recebido da Escola Técnica por parte da coordenadora, Ana Marina Lemos. Em nome dos blogueiros da região aqui presente, aos empreendedores que apoiam o nosso projeto, o evento foi de grande valia e deixo aqui os meus agradecimentos." Finalizou, Germano.
A Coordenadora da ETE Surubim, Ana Marina Lemos fazendo a abertura do evento. Foto: Blog Visão Surubim
Alunos da ETE, blogueiros e empresários entre o público presente no evento. Foto: Blog Visão Surubim
Participantes da Mesa Redonda, a Coordenadora da ETE, Ana Marina Lemos, o  da AblogPE, Lissandro Nascimento, o Assessor da AblogPE, Kylvio Almistron e o editor do Blog Negócios e Informes, Luís Fernando Germano.  Foto: Blog Visão Surubim




O Presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento, o Blogueiro Melqui Ferreira (ISurubim), Luís Fernando Germano, editor do Blog Negócios e Informes.  Foto: Blog Visão Surubim



Alguns blogueiros da região presentes no evento. Foto: Blog Visão Surubim
 Com informações do Blog A Voz da Vitória / Redação do Blog Negócios & Informes

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com