© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores acontece a partir de amanhã (26) em Fortaleza (CE)

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece) realizarão no período de 26 a 28 de novembro, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza (CE), a 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (20º Conaje). Com a presença de jovens empresários e empreendedores de todo o Brasil, o Congresso terá em sua programação palestras e mesas redondas com renomados nomes do empreendedorismo, além da etapa final do Concurso Nacional de Startups, que tem como objetivo fomentar o mercado brasileiro de ideias inovadoras e com diferenciais. O 20º Conaje é voltado para jovens, empreendedores, empresários, investidores, gestores e entusiastas de espírito inovador de todo o País.
20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores acontece a partir de amanhã (26) em Fortaleza (CE). Foto: Divulgação
Os interessados em participar do 20º Conaje podem efetuar a inscrição pelo site do Congresso (www.20conaje.com.br), assim como obter mais informações sobre programação, local do evento, hospedagem e da cidade de Fortaleza.  

Propostas
O 20º Conaje tem como objetivo promover e disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens de todo o Brasil. Isso será possível por meio da análise de “cases” ligados ao empreendedorismo mundial e sua aplicabilidade na dinâmica social estabelecida, a reunião de jovens empresários do País, o diálogo entre eles e os governos e a qualificação de jovens empreendedores e universitários para o enfrentamento da nova dinâmica de mercado.

O Congresso promoverá ainda a “Feira do Jovem Empreendedor”, com entrada gratuita, para informar e apresentar as oportunidades para o público interessado em empreender. A feira contará ainda com uma “Central Fácil”, na qual os participantes encontrarão, além de assessoria para abertura de empresas, assistência para obtenção de crédito e consultoria na gestão e planejamento do negócio.

O evento também sediará o Concurso Nacional de Startups da Conaje, em parceria com a Anjos do Brasil, que terá como objetivo selecionar as melhores ideias inovadoras de jovens empreendedores de todo País para se apresentarem no Congresso e serem premiadas. A proposta do projeto, que está em sua segunda edição, é fomentar o mercado brasileiro de startups, aumentar a sua visibilidade no Brasil, contribuir para a dinamização do ambiente empreendedor, facilitar a criação de empresas inovadoras, oferecer mentoria e orientações sobre modelagem de negócios, fomentar o investimento anjo e divulgar fontes de financiamento e formas de acesso.

Programação (sujeita à alteração)
26 de novembro (quarta-feira)
19 horas – Solenidade de abertura do 20º Conaje
19h30 – Palestra de abertura do Congresso

27 de novembro (quinta-feira)
8 às 12 horas – Assembleia Geral da Conaje (AGO)
14 às 16 horas – Reunião do Conselho Consultivo da Conaje
14 ás 15 horas – Concurso Nacional de Startups
15 às 16h30 – Palestra com João Carlos Paes Mendonça (presidente do Grupo JCPM)
17 horas – Concurso Nacional de Startups
18 às 19 horas – Palestra com prof. Antônio Macedo Santos Filho – Mestre pela Escola de Madrid e especialista em Construções Sustentáveis
20h30 – Entrega da Comenda Empreendedor Conaje

28 de novembro (sexta-feira)
8 às 12 horas – Assembleia Geral da Conaje (AGO)
14 às 15 horas – Palestra com Paulo Rabello de Castro , coordenador do Movimento Brasil Eficiente (MBE)
15 às 16h30 – Painel Folha: Empreendedor Social
17 às 18 horas – Do Ceará para o Brasil
18 às 19 horas – Palestra a confirmar

Fonte: CONAJE


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com