© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Itep e UFPE promovem eventos para debater mudanças climáticas e recursos hídricos amanhã e sexta-feira (31)

Temas como os extremos climáticos no Brasil, tecnologias que captam em 3D para uso da geografia e da climatologia, impactos no microclima mediante alterações na cobertura vegetal estarão em discussão, amanhã (30) e sexta-feira (31), no VI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, realizado simultaneamente com o III Workshop Internacional sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade. A promoção dos eventos é do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)/Unidade de Geoinformação (Ugeo) e da Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Departamento de Ciências Geográficas/Laboratório de Geoprocessamento e Grupo de Pesquisa em Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento/Sergeo. Os eventos acontecerão na sede do Itep, no Recife (PE).

Amanhã (30), às 9h50, haverá a palestra “Os Extremos Climáticos no Brasil sob a Luz da Ciência do Clima”, com pesquisador Marcos Barbosa Sanches, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A programação está disponível no site do Itep em: www.itep.br/index.php/vi-wmcrh/programacao .

O objetivo é promover o encontro das comunidades acadêmico-científica e interessados pelos temas de mudanças climáticas e biodiversidade. Também servirão como oportunidade de divulgação de trabalhos técnico-científicos e de interação entre pesquisadores das áreas para troca de experiências profissionais e enriquecimento do conhecimento de assuntos relacionados aos eixos temáticos.

Com informações da Assessoria de Comunicação


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com