© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Polo de Confecções do Agreste – APL impulsiona economia da região

Composto por 10 cidades pernambucanas – Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Brejo da Madre de Deus, Agrestina, Cupira, Vertentes, Riacho das Almas e Taquaritinga do Norte – o Polo Agreste é um Arranjo Produtivo Local de grande importância para a economia pernambucana.

Polo de Confecções do Agreste – Arranjo Produtivo Local impulsiona economia da região. Foto: Moda Center.

Os últimos dados oficiais reportam que na última década sua população cresceu 27%, alcançando cerca de 650 mil habitantes em 2010, número equivalente a 7% do total estadual, enquanto seu PIB se expandiu 56%, chegando a R$ 3,9 bilhões, cerca de 5% do PIB de Pernambuco, no mesmo período.

Com taxa de crescimento demográfico e econômico aceleradas – tanto em relação ao Nordeste quanto ao Brasil – o polo vem se afirmando como uma importante unidade produtiva no cenário nacional. Cerca 107 mil profissionais estão envolvidos nas mais de 18.800 confecções, em diversas etapas da produção de vestuário, com predominância quase absoluta de micro e pequenos empreendimentos. Para se ter uma ideia, toda a indústria pernambucana emprega, formalmente, pouco mais de 200 mil pessoas.

O triângulo Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama representa 77% em relação ao total de postos de trabalho do polo, que produz anualmente mais de 842 milhões de peças, em sua maioria artigos de consumo popular, cujos destinos são, principalmente, as regiões nordeste e sudeste, embora a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana registre vendas para todos os estados brasileiros.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC e do SEBRAE pernambuco, o maior evento da região no setor de moda foi criado para fomentar o Polo Agreste, colocando os produtores em contato com compradores de todas as regiões, proporcionando oportunidades de negócios e impulsionando toda a cadeia produtiva do Agreste.

Fonte: Rodada Moda PE


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com