© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sesc promove bate-papo virtual sobre as relações do território com a Literatura

Atividade do Circuito de Autores do Arte da Palavra será nesta quarta-feira (26/05), às 19h, no Facebook. Convidados são os escritores José Rezende Jr (DF) e Bruno Azevedo (MA)


 


Como a Literatura está intimamente relacionada ao território ao qual o escritor está inserido? Este é o mote da conversa que os escritores José Rezende Jr. (DF) e Bruno Azevedo (MA) terão nesta quarta-feira (26/05), às 19h, no Circuito de Autores do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O bate-papo virtual será transmitido pela página oficial do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc). A mediação será do escritor Anderson Lucas (PE). A atividade é de responsabilidade do Sesc Ler Surubim.




 

Na conversa, José Rezende Jr. e Bruno Azevedo vão debater as influências que o território exerce na produção textual de autores, seus contextos e as delimitações do espaço geográfico na literatura, sejam elas espaciais ou de memória. Também vão discutir questões relacionadas aos escritos para publicidade e suas diversas publicações, à interatividade, território, espaço de divulgação, projetos literários, entre outras.


 

Sobre os escritores – José Rezende Jr. ganhou o Prêmio Jabuti, na categoria Contos em 2010 com “Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)”. Também publicou “A mulher-gorila e outros demônios”, “Os vivos e os mortos”, o livro de microcontos “Estórias Mínimas” e o infantojuvenil “Fábula Urbana”. Estreou no gênero romance com “A cidade Inexistente”. Integra as antologias “Geração Zero Zero”, que reúne alguns dos principais ficcionistas brasileiros surgidos no início do século 21, e “Minigeschichten aus Brasilien”, ​coletânea ​alemã que destaca alguns dos mais importantes autores brasileiros de narrativas curtas. Rezende Jr. também é jornalista e foi repórter especial de O Globo, Jornal do Brasil, IstoÉ e Correio Braziliense. É chefe de redação e repórter da revista Traços, publicação cultural vendida em Brasília por pessoas em situação de rua.


 

Bruno Azevedo é escritor, antropólogo, editor, tradutor, músico e professor. É autor de dez livros. Desde os anos 90 trabalha com ficção em prosa, quadrinhos e música, inicialmente como autor e editor de fanzines (solo ou com o grupo Fator RHQ). Entre 2000 e 2004 manteve uma coluna semanal sobre quadrinhos no jornal O Estado do Maranhã. Lançou o primeiro livro em 2000, uma coletânea de contos. Em 2009, fundou a editora Pitomba Livros e Discos, que hoje conta com mais de 30 títulos. Colabora em revistas e zines como Tarja Preta, Graffiti 76% Quadrinhos, Jornal Vaia e a revista Pitomba. Presta serviços para editoras como Annablume e Edufma, na edição e diagramação de livros na área das Ciências Humanas. Mantém o blog www.bazevedo.blogspot.com. Trabalha com fotonovelas e audioficção. Cursa o doutorado em Ciências Sociais pela UFMA.

 


 

Serviço: Conversa virtual “O Território e a Literatura”, com José Rezende Jr. (DF) e Bruno Azevedo (MA))

Realização Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Data: 26 de maio

Horário: 19h

Transmissão pelo Facebook – www.facebook.com/artedapalavrasesc

Informações (81) 3634.5280



Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com