© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Voltado para arranjos produtivos, programa Força Local lança novo edital

O governo do estado realizou nesta quinta-feira (15) o quarto chamamento público do Programa de Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais em Pernambuco, o Força Local. Agora, serão selecionados até 38 projetos que receberam R$ 5 milhões. A iniciativa é uma das principais apostas da gestão para incentivar Arranjos Produtivos Locais (APLs) e outros segmentos econômicos de relevância para o estado.


De acordo com o edital, que ficará disponível na sexta-feira (16) no site da AD Diper, as propostas poderão ser enviadas até o dia 17 de maio. A divulgação provisória dos contemplados deverá ser anunciada em 1º de junho. Poderão participar entidades sem fins lucrativos e associações, além de organizações sociais, que deverão investir os recursos na capacitação das equipes, compra de equipamentos, reforma de espaços e desenvolvimento de negócios.


Entre as cadeias produtivas beneficiadas estão as da agricultura, apicultura, bovinocultura do leite, caprinovinocultura, confecções e moda, piscicultura, avicultura, horticultura e cafeicultura. Nessa nova etapa, o setor moveleiro será incluído entre os prioritários. 

 

Nas edições anteriores, o programa já beneficiou cerca de 5 mil pessoas, que participam de 58 projetos, distribuídos em 70 municípios pernambucanos. Com o maior aporte de recursos no novo edital, a expectativa é de que o governo ultrapasse a meta estabelecida anteriormente, que previa o investimento de R$ 20 milhões até 2022.


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comemorou o lançamento da nova rodada do programa. “Podemos consolidar uma política que busca interiorizar o desenvolvimento e dá condições dos arranjos produtivos estarem cada vez mais presentes em todas as regiões do estado. São setores que podem e têm a condição de empregar muita gente”. 


Do Diario de PE / (Teresa Maia/Arquivo DP)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com