© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Novas perspectivas de trabalho: conheça profissões do futuro

Com o cenário mundial, impactado pela pandemia do coronavírus, novas perspectivas profissionais têm se desenvolvido para que, especificamente quando tudo voltar minimamente ao normal, a economia volte a gerar frutos e tenha seu crescimento retomado. Inclusive, em todo o mundo, muito já se discute sobre como o mercado profissional se recuperará das perdas monetárias e até mesmo como acontecerá, por exemplo, a criação de novos cargos, modelos de trabalho e profissões.
Em complemento, haverá um novo olhar e formas de valorização das chamadas profissões do futuro. Por isso, separamos uma lista de oportunidades pontuais que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Glassdoor (especializado em recrutamento e seleção), figuram entre as mais procuradas e que devem se desenvolver pós-pandemia. Para conhecer mais sobre especialização das profissões, clique no título de cada uma delas. Confira.
Biomedicina e Biotecnologia
O biomédico é o profissional que pesquisa causas e curas para doenças. A carreira envolve muito conhecimento e estudo em Biologia e em Medicina. Além disso, é ele também quem trabalha com análises clínicas, embriologia, genética, microbiologia, entre outras profissões.
Quem trabalha com Biotecnologia é responsável por desenvolver e aplicar tecnologias e pesquisas sobre efeitos de medicamentos, substâncias químicas e aprimoramento genético.
A pessoa que trabalha com cibersegurança pode ser responsável por testar vulnerabilidades em redes de sistemas e softwares de uma companhia. Além disso, há opções de funções de auditor de segurança, arquiteto de segurança, gerente de produto ou mesmo chegar à diretoria da segurança de dados de uma organização.
Marketing Digital e e-commerce
Os profissionais atuantes na área do Marketing Digital trabalham em diversas frentes para que a geração de novos leads fechem negócios, por meio de novos contatos e  vendas. Nos últimos anos, o crescimento desse profissional foi valorizado e, com o momento atual da pandemia, muitas empresas se viram diante da profissionalização de seus serviços on-line e precisaram agir com um chamariz novo para que os negócios não parassem.
Por isso, a profissão pode ser considerada um grande gancho para quem já tem habilidades com comunicação, precisa reinventar-se ou mesmo quer aprender a posicionar empresas como autoridade em determinado produto ou serviço. Estão inclusos no escopo de trabalho administração e gerenciamento de redes sociais, campanhas digitais, conteúdos exclusivamente pautados e produzidos para blog, além da capacidade da identificação de estratégias.
Da mesma forma, os desenvolvedores em Tecnologia da Informação e em softwares voltados ao e-commerce também estão com patamar elevadíssimo entre as profissões destacadas no momento.
Gerente de ecorrelações
Formalizar, estruturar e seguir negociações com grupos ambientais, entidades governamentais e até mesmo com entidades de consumo, é função atribuída ao gerente de ecorrelações. Além disso, esse profissional também é o responsável por gerenciar equipes e abordar questões sociais e econômicas diante de cenários que envolvem a ecologia e os ecossistemas.
Especialista em Sustentabilidade
Pensar estrategicamente sobre funções que envolvam pessoas, tecnologia, ferramentas e processos é função do especialista em sustentabilidade. Em conjunto ou na área de ecorrelações, este profissional pode também estudar e avaliar o impacto positivo das ações da companhia em toda a sua comunidade.
Chief Innovation Officer
Aplicar inovações e melhorias em empresas, por meio da interação com grupos de colaboradores, pesquisas, projetos e benefícios é a função do Chief Innovation Officer. O profissional vem sendo valorizado à medida que as empresas precisam passar por revisões de comportamentos e estratégias em relação à diversidade, inclusão de pessoas, sistemas em TI, entre outras necessidades.
O que você precisa ter para ser um profissional do futuro
Que o futuro é agora já sabemos. No entanto, investir cada vez mais ―  por meio de cursos de pós-graduação ou de MBA, também está entre as necessidades urgente, para que estes profissionais atuem com competência em diversas frentes. Não deixe de avaliar as diversas possibilidades aqui mesmo no Portal Pós e descubra qual o curso mais indicado para ampliar sua carreira.
O assunto, inclusive discutido no Fórum Econômico Mundial neste ano de 2020, trouxe à tona
Mantenha contato com a Unopar Surubim: (81) 9 9246-6674
capacidades relativas às novas atividades e sistemas de empregabilidade.
Desta forma, o novo profissional do futuro deve focar em:
  • Saber como resolver problemas complexos;
  • Ter pensamento crítico e construtivo;
  • Ser criativo em diversas frentes;
  • Saber gerenciar pessoas;
  • Trabalhar cada vez mais em equipe;
  • Ter sua inteligência emocional aprimorada e bem cuidada;
  • Tomar decisões;
  • Orientar escolhas de serviços por meio do reconhecimento real de necessidade de seus clientes;
  • Saber negociar e
  • Ter capacidade de aprender mais e sempre.

    Fonte: Blog Portal Pós

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com