© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ciclo de conversas virtuais aborda experiências em teatro de grupos do Sesc/PE

Foto: Danilo Leal e Thalita Rodrigues
Promovido pela unidade de Surubim, lives acontecem todas as sextas, a partir de 26 de junho, sempre às 18h, com diretores de grupos de teatro da instituição existentes em Pernambuco

O Sesc Ler Surubim promove, a partir desta sexta-feira (26/06) um ciclo de conversas sobre as experiências dos processos criativos dos grupos teatrais de algumas unidades do Sesc em Pernambuco. As lives serão conduzidas por André Chaves, professor de teatro e diretor do Grupo Proscênio de Teatro do Sesc Ler Surubim, sempre às sextas-feiras, às 18h.

Na primeira live, André conversa com a professora de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, Marília Azevedo, diretora do Coletivo Grão de Teatro. O teor do bate-papo será a história do grupo, as atividades desenvolvidas, os espetáculos montados e os que continuam em repertório e o trabalho que vem sendo desenvolvido em tempos de isolamento social.

A relação entre os dois grupos começou em 2013. De lá para cá, todos os trabalhos do Proscênio foram apresentados em Belo Jardim. O espetáculo "Ópera D'água, por exemplo, que trata da relação das cidades com a água, foi encenado duas vezes (2018 e 2019), pois também dialoga com a realidade da cidade. “Na última vez, conseguimos fazer um intercâmbio mais consistente; apresentamos o espetáculo em um dia e realizamos uma vivência e uma oficina com o grupo anfitrião no outro”, explica o professor André Chaves. 

As lives também vão tratar das pesquisas específicas de cada grupo. “Aqui em Surubim, por exemplo, nós desenvolvemos um trabalho voltado para as territorialidades expandidas, ou seja, a relação do teatro e a cidade, o teatro e o espaço, entre outros. Assim, a cada live, vamos conhecer um pouco das especificidades dos coletivos”, afirma André.

Artes Cênicas do Sesc/PE – as Artes Cênicas dentro do Programa Cultura do Sesc Pernambuco trabalham com as linguagens do Circo, da Dança e do Teatro entre apresentações artísticas e atividades formativas que promovem a fruição, a experimentação, a difusão e a discussão estética e crítica das artes de expressão da cena a partir do ponto de vista da criação artística e da formação de públicos. Entendendo a dinâmica da arte e de seus territórios fluidos, passeia por outras linguagens em um envolvimento híbrido com a performance, a intervenção urbana, os happenings, as instalações artísticas, em total transversalidade com a música, a literatura, o cinema e as artes visuais, numa constante ressignificação do trabalho do intérprete e seu diálogo com a contemporaneidade.


Serviço: Ciclo de Conversas – Experiências em Teatro de Grupos do Sesc/PE

Realização: Sesc Ler Surubim

Todas as sextas-feiras, às 18h, pelo perfil @oiandrechaves no Instagram

Informações: (81) 3634-5280

Da Assessoria

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com