© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

João Alfredo registra primeiro óbito por Covid-19

Foto: Divulgação/Reprodução Internet
O município de João Alfredo registrou, na tarde desta segunda-feira (11), o primeiro óbito por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha 83 anos de idade. O boletim atualizado também traz nove novos casos suspeitos, totalizando 14. Atualmente, a cidade conta com 23 casos descartados, 19 suspeitos e oito recuperados da doença. Também há 30 moradores cumprindo isolamento domiciliar e três profissionais de saúde recuperados clinicamente.

A secretaria providenciou a montagem de um setor exclusivo para pacientes com suspeita ou em tratamento para Covid-19 na Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti. Inicialmente, foram montados seis leitos de retaguarda. Dependendo da necessidade, o número poderá ser ampliado, conforme autorização da II Gerência Regional de Saúde (GERES). Na ação, a gestão municipal fez a aquisição de dois respiradores pulmonares e dois monitores cardíacos.

Também existe uma “Sala Vermelha” com a estrutura de equipamentos, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Dos seis apartamentos reservados, um conta com respirador. Os demais serão mantidos como enfermaria de baixa e média complexidade. Na montagem reservou um leito por apartamento. Todos os apartamentos têm cadeira de repouso, cama, oxigênio e equipamentos individuais de proteção para os profissionais de saúde: tensiômetro, oxímetro, estetoscópio.

Do Blog do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com