© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Acervo de Capiba será digitalizado

Digitalização do acervo de Capiba foi aprovada pelo Sistema de
Incentivo à Cultura do Governo do Estado.
(Foto: Divulgação/ Reprodução)
O projeto “Capiba – Preservação e Difusão” que registrará o inventário do acervo do compositor surubinense Capiba contemplará igualmente a digitalização de suas partituras que serão disponibilizadas ao público, teve sua aprovação confirmada pelo Sistema de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

Conforme diz Lucas Guerra, coordenador do projeto, trata-se da primeira compilação das obras de Capiba cuja produção musical é das mais profícuas e variadas. Constam nela, não apenas frevos como massivamente é difundido, mas valsas, maracatus, sambas, guarânias, modas, canções, fox-trots, baiões, batuques, cirandas, dobrados, toadas, choros, assim como composições eruditas.

Tendo praticamente um ano para ser elaborado e concluído, esse projeto, além do seu coordenador, conta na produção com a empresa “Página 21 Comunicação” e Luanda de Almeida Andrade como técnica em conservação e restauro. “O acervo de Capiba como um todo é muito valioso do ponto de vista cultural, mas, vamos começar com a restauração de 300 partituras”, diz Amaro Filho, da Página 21.

Constando não apenas do inventário, medida fundamental para organização de um museu, após concluído o projeto permitirá o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca e possibilidade de download integral de cada obra musical. Igualmente será realizada a publicação dos itens que compõem o acervo com campanha para restauro fonográfico e audiovisual, garantindo plena condição de conservação e difusão da obra do genial compositor.

Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com