© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 18 de agosto de 2019

UFPE sedia fórum sobre controle social e novas tecnologias

O evento será gratuito e aberto ao público. Imagem: divulgação
O Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas e do TCE-PE, promove fórum no dia 21 agosto, às 14h, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema "Controle Social: as novas tecnologias e o poder do cidadão", a ação busca promover o debate sobre dados abertos na gestão pública e comunicação, trazendo para os participantes casos práticos de como ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas para fiscalizar e denunciar irregularidades, contribuindo com os órgãos de controle e combate à corrupção.

O encontro terá a participação de Ana Paula Lucena, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Doutora em Comunicação Social pela UFPE, que abordará a relação de cidadania e comunicação;  Abelardo Lopes, da Controladoria Geral da União, analisa o histórico das legislações para governos mais transparentes no Brasil; a Associação Cidadão Fiscal, por sua vez, apresenta casos de combate à corrupção com inteligência artificial. 

Segundo o diretor da Escola, conselheiro Ranilson Ramos, o Fórum é um importante instrumento de conscientização dos cidadãos sobre suas responsabilidades no acompanhamento e fiscalização dos recursos. "Isto tudo somado a políticas públicas implementadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, fomentando melhores práticas de gestão e estimulando o controle social", afirma.

Em 2019, o TCEndo Cidadania já realizou dois fóruns com a mesma temática, o primeiro em Caruaru, e o segundo em Serra Talhada. A edição na UFPE é uma parceria com o Departamento de Comunicação Social da universidade. O evento é gratuito e aberto para toda sociedade. Para realizar a inscrição clique aqui. Mais informações pelo 3181-7951 ou imprensaecpbg@tce.pe.gov.br.

Programação:

14h - Abertura 

14h15 - "Comunicação e Cidadania" com Ana Paula Lucena, UFRPE

14h40 - "Dados Abertos e Transparência: a construção de um novo controle social" com Abelardo Lopes, Controladoria Geral da União

15h - Case Portal Tome Conta do TCE-PE

15h25 - Case Cidadão Fiscal com Felipe Santos

16h - Debate

17h - Encerramento

Do Diario de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com