© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prefeitos da área do COMANAS aprovam estudo para solucionar lixões

Atendendo ao convite da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), prefeitos dos municípios que integram a área do  Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS) participaram nessa segunda-feira (8) de uma reunião para articular soluções para os resíduos sólidos. Os gestores participaram de um procedimento de manifestação de interesse (PMI), referente aos resíduos sólidos urbanos produzidos diariamente pela população.

De acordo com a apresentação da SEDUH, a Política Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos vem sendo acompanhada pelos órgãos de controle, pelo Ministério Público e pela sociedade. Recente relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) apontou que, até o final do ano de 2018, 104 municípios pernambucanos continuavam depositando resíduos sólidos em lixões. Diante deste cenário, a situação fiscal dos municípios tem exigido estudo de alternativas para a questão em pauta.

“Debatemos e sugerimos. Ficou acordado que o Estado lançará um edital para fazer os estudos de viabilidade. Inclusive, foi apresentado ao grupo os termos do edital do chamamento público vinculado a este assunto, com a sinalização positiva dos colegas prefeitos. Toda caminhada começa no primeiro passo, já diz a canção”, postou em rede social a prefeita de Passira, Renya Carla.

Parceria – No ofício enviado pela SEDUH aos prefeitos, consta a informação de que o Governo do Estado recebeu manifestação do grupo Kogenergy do Brasil Ltda com o intuito de elaboração de estudo de viabilidade técnica, ambiental e econômica para a implantação de solução para a recuperação energética de resíduos sólidos nas regiões do Agreste Setentrional e Mata Norte.

Do Blog do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com