© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de junho de 2019

Pernambuco ganha primeiro hub aéreo de carga no Nordeste

Aeronave da Connect CargoFoto: Heudes Regis/ SEI
Pernambuco vai se tornar o primeiro hub aéreo de transporte de cargas no Nordeste. É que a base das operações da Connect Cargo, empresa 100% cargueira, foi instalada no Aeroporto Internacional do Recife, gerando negócios para a região. A partir de então, as cargas chegarão ao Recife mais rapidamente. Ao todo, estão sendo gerados aproximadamente 500 empregos, sendo 240 diretos e 250 indiretos. 

A instalação da Connect Cargo prevê um tempo de entrega menor para as cargas, já que elas virão diretamente de Miami, nos Estados Unidos, para o Recife. Antes, as cargas iriam para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para depois serem recebidas em Pernambuco. “A expectativa é reduzir em quase 14 dias o tempo final da operação. Isso porque será menos um trecho, pois a carga não precisará ir para o Sudeste”, disse o CEO da Connect Cargo, Rodrigo Pacheco, ontem, durante o evento de lançamento da empresa no Aeroporto.

Hoje, a empresa é liberada para transportar diversos itens como produtos farmacêuticos, produtos com temperatura controlada e cargas vivas. Mas o grande volume de suas operações é o e-commerce. “No primeiro momento, a Connect irá voar diariamente para Guarulhos, partindo do Recife. No final de semana, também terá um voo que vem de Manaus, no Amazonas. Além disso, terão operações fretadas internacionais, com voo mensal para Miami”, informou Pacheco, ao complementar que o certificado para dar início às operações está sendo finalizado. 

“Estamos aguardando a fase final de homologação da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]. Já fizemos todos os voos de avaliações operacionais e acreditamos que nos próximos dez dias a gente tenha o certificado de operador aéreo”, contou.

Durante o evento, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que essa é o início de uma jornada logística no Estado. “A Connect tem mais de 12 anos trabalhando nos Estados Unidos. Com essa interface no exterior, irá contribuir com a vinda de cargas para o Brasil. E do lado do Governo, temos o olhar da infraestrutura, da qualificação profissional e de políticas para atrair empreendimentos”, disse Câmara. O Governo irá garantir a redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, disse que a parceria com a Connect estava sendo trabalhada há dois anos. “Fizemos o esforço para trazer o investimento da empresa que pretende crescer a partir de Pernambuco. Com isso, o Estado vai aumentar a sua demanda logística”, destacou Schwambach. 

A Connect vai iniciar suas operações com duas aeronaves cargueiras. Mas até o fim deste ano, provavelmente até novembro, a empresa será reforçada com mais uma aeronave. “Tivemos incentivo fiscal do governo, mas não só isso. Tivemos apoio para crescimento. Faltava uma companhia aérea cargueira para complementar as demandas do Estado. Estamos entrando no mercado como um player de logística”, enfatizou Pacheco.

Serviço

Os interessados em se candidatar para as vagas da companhia – a exemplo de mecânicos –, podem enviar o currículo para a página da Connect Cargo no LinkedIn. As vagas serão liberadas aos poucos. Além disso, a empresa firmou um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para destinar vagas, principalmente de engenharia, a estudantes. “Em um segundo momento, em que queremos criar nosso centro de manutenção de aeronaves em Pernambuco, temos a pretensão de gerar no mínimo 40 vagas para estudantes. Ou seja, eles já sairão formados e empregados”, disse Pacheco. A ideia da empresa é construir um centro de manutenção de aeronaves fora do eixo Rio-São Paulo.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com