© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Plano de R$ 1 bilhão para o Nordeste em construção

Objetivo é contemplar, sobretudo, a área da zona rural.
Foto: Reprodução/Pixabay
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou ontem que nove confederações nacionais, incluindo a CNA, estão elaborando uma proposta para “melhorar o problema da pobreza do Nordeste, principalmente no meio rural”. Segundo ele, que falou à imprensa após encontro entre as entidades e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, as nove confederações irão investir no projeto o total de R$ 1 bilhão.

Sem dar mais detalhes da proposta, que foi exibida a Bolsonaro, Martins disse que, dentro de suas competências, as entidades irão “capacitar jovens, melhorar a maneira de trabalhar do pequeno produtor, do pequeno comerciante, melhorar a saúde nas cidades”. O ato será formalizado por escrito e entregue o “mais rápido possível”, disse o presidente da CNA. Segundo ele, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ficou de coordenar esse trabalho, para que ele possa interagir com as planos do governo federal para o Nordeste.

Além da CNA, o projeto é também da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCom), Confederação Nacional das Cooperativas (CN- COOP), Confederação Nacional da Saúde, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).

Representantes dessas entidades estiveram com Bolsonaro durante a manhã de ontem também para entregar uma carta de apoio à reforma da Previdência. À imprensa, Martins afirmou que a reforma é vital para a economia do país, e que as confederações estão “trabalhando por ela”.

Da Agência Estado

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com