© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Jovens terão mais incentivo profissional em Pernambuco

Alberes Lopes, secretário de Micro e Pequena Empresa,
Qualificação e Trabalho de Pernambuco
Foto: Divulgação
Para lidar com uma das maiores taxas de desemprego do Brasil, o Governo de Pernambuco vai focar na qualificação profissional. A ideia é treinar os jovens para inseri-los no mercado de trabalho e será a prioridade da gestão do novo secretário da Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho do Estado, Alberes Lopes.

“A prioridade é a geração de empregos. Por isso, vamos fazer estudos e parcerias, principalmente com entidades empresariais como o Sesi e o Senac, para poder fazer um projeto maior de qualificação e levar o jovem para o mercado de trabalho”, antecipou Lopes, dizendo que a possível redução de cortes do Sistema S, avaliada pelo Governo Federal, não deve atrapalhar essa parceria. “Já conversei com os presidentes dessas entidades e todos têm a intenção de fazer parcerias com o Governo, parcerias que não ajudar muito na qualificação”, garantiu. Procuradas pela reportagem, as entidades confirmaram a negociação, mas não adiantaram detalhes desse novo programa de treinamento profissional.

Já para as micro e pequenas empresas, o secretário promete a simplificação de processos e até uma avaliação das taxas cobradas atualmente. “Vamos tentar reduzir a burocracia para poder ter um crescimento maior na economia”, disse Lopes. 

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com