© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Chuvas ainda são insuficientes para tirar Jucazinho do colapso

Mesmo com chuvas fortes na região, Barragem de
Jucazinho permanece seca (Foto:Arnaldo Carvalho/ JC Imagem)
A temporada de inverno só tem início oficialmente a partir de março, mas as chuvas que vem caindo nestes dois primeiros meses de 2018, trazem a expectativa de que o período de estiagem severa parece estar chegando ao fim, confirmando a previsão de especialistas para este ano. Se as pancadas de chuva que tem ocorrido até agora, animam o homem do campo, que em algumas localidades já começa a plantar, por outro lado, foram insuficientes para tirar a Barragem de Jucazinho do colapso.
No último final de semana choveu bem nos municípios da Bacia do Capibaribe, que contribuem diretamente para acumular água no manancial. As chuvas mais fortes ocorreram em Santa Cruz do Capibaribe nos dias 16 e 17/2, onde choveu 56,8 mm; Toritama com 55,5 mm (17 e 19/2) e Frei Miguelinho registrando 37,1 mm no dia 17/2, mas a terra está tão seca que até agora as precipitações não foram capazes de fazer a água “descer” em direção ao reservatório. Quem passa pela ponte da BR-104 em Toritama, vê o Rio Capibaribe com água, paisagem já bem diferente do período agudo de seca, no entanto, o pouco que existe está represado em pequenas barragens, sem formar nenhum tipo de correnteza.
Resta esperar que os índices pluviométricos anotados nestes 51 primeiros dias do ano, na Região Metropolitana de Recife e na Mata Sul do Estado, considerados superiores à média histórica, possam ocorrer aqui também no Agreste Setentrional, só assim o cenário mudará em Jucazinho.
Do Correio do Agreste

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!
!
!

!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com