© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ações beneficiam o desenvolvimento de jovens advogados e profissionais do interior

Lotada no município de Surubim, Carlúcia Barbosa
não precisa se deslocar do interior para o Recife para
ir ao médico porque tem acesso à um consultório
clínico local. Foto: Divulgação
O direcionamento da anuidade destinada às entidades de classe é uma dúvida que permeia muitos profissionais de diversas áreas. O objetivo principal é o de assegurar os direitos da categoria. Porém, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai além e envolve outras questões importantes como indutoras de ações que beneficiam diretamente os profissionais. Só em Pernambuco, mais de 330 convênios estão firmados para oferecer serviços que vão desde descontos para compra de ternos, sapatos, vestidos e até planos odontológicos e previdência privada. Consciente sobre a relação entre o desenvolvimento jurídico no Estado e a qualidade de vida profissional dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) adotou como prioridade, nessa gestão, o suporte à jovem advocacia e aos profissionais que atuam no interior, utilizando como recurso a anuidade dos associados. 

Há olhares voltados também para assistenciar aqueles que estão fora do perfil tomado como prioridade nessa gestão. As advogadas e advogados que desejam se qualificar para abrir o próprio negócio, ou melhorar o desempenho na carreira pública, podem participar gratuitamente de cursos, seminários, congressos e simpósios realizados pela Ordem. Nesses espaços de aprimoramento, profissionais de renome são convidados para falar sobre suas experiências e trocar ideias com os ouvintes, principalmente sobre assuntos que não costumam ser ensinados na faculdade, como a sustentação oral nos tribunais. 

Ir ao médico sem precisar se deslocar do interior para o Recife também é uma das vantagens dos convênios da CAAPE, de acordo com a conselheira estadual da OAB/PE, Carlúcia Barbosa. Lotada no município de Surubim, no Agreste, a advogada tem acesso à um consultório clínico local, evitando o deslocamento e os custos desnecessários. Outra questão importante também é ressaltada pela conselheira, já que Carlúcia reconhece que a CAAPE conseguiu resolver alguns contratempos vividos pela categoria no cotidiano da profissão. "Um importante serviço para os adimplentes é o estacionamento reservado nos fóruns da capital e do interior. Isso era um problema difícil para todos”. Atualmente a categoria é composta por quase 40 mil pessoas e conta com vagas gratuitas na capital e no interior. 

Confira a matéria completa, clique AQUI.


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com