© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de outubro de 2017

Crescem as vagas temporárias em Pernambuco

Foto: Anderson Stevens
O fim do ano é tradicionalmente um período de grande movimentação e geração de empregos devido à proximidade das festas de Natal e Ano Novo. Este ano, com os sinais de recuperação da economia brasileira, a estimativa de contratação para vagas temporárias é positiva nas áreas do comércio - principalmente -, indústria e serviços. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), em Pernambuco devem ser disponibilizadas 7,2 mil vagas temporárias, durante os meses de setembro e dezembro. A expectativa no acumulado deste último quadrimestre no estado é de um aumento referente a 5,4%, comparado ao mesmo período de 2016, que registrou a contratação de 6.826 trabalhadores temporários.

De acordo com o diretor regional da Asserttem no Nordeste, Cristian Giuriato, o período de admissão para essas vagas iniciou mais cedo este ano. “Os números voltaram a crescer e a demanda já começou no início de setembro, antes do previsto”, pontuou, acrescentando que em Pernambuco, cerca de 1,3 mil temporários foram contratados em setembro. As próximas previsões são de 1,5 mil admissões em outubro, 2 mil em novembro e 2,4 mil em dezembro. Nacionalmente, os números também são animadores. 

A pesquisa da Asserttem apresentou a estimativa de contratação de 374 mil trabalhadores temporários nos últimos quatro meses de 2017, um aumento de 5,4% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 355 mil temporários no mercado. Somente em dezembro, a contratação esperada é de 115 mil. Para o ramo do comércio, a previsão é de 55% do total de contratações, indústria deve registrar 36% e a área de serviços, 9%.

Para o economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Rafael Ramos, já se observa um início de recuperação. 

“Neste fim de ano, a expectativa é de ter o melhor ano de vendas e de contratos temporários comparado a 2015 e 2016. E a previsão é de que 20% das vagas temporárias se tornem efetivas”, avaliou o economista.

Da Folha de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
! !
!

!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com