© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Inovação | Sebrae disponibiliza biblioteca em smartphone

Aplicativo é oferecido na tecnologia Android
e está disponível para download na Google Play
.Imagem: Ilustração/Internet.
Quer informações úteis para quem tem um negócio ou pensa em abrir uma empresa? O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou uma novidade que vai facilitar aos empreendedores o acesso a mais de quatro mil documentos digitais para pequenos negócios: o aplicativo Biblioteca Interativa do Sebrae (BIS).

Inicialmente, o aplicativo é oferecido na tecnologia Android e está disponível para download na Google Play. A versão iOS está prevista para ser disponibilizada no primeiro semestre de 2016. “Informação é condição de competitividade para os negócios. Com o aplicativo móvel, o cliente do Sebrae tem a facilidade de acesso a todos os conteúdos da Biblioteca em seu smartphone, para ler e consultar onde estiver”, afirma a gerente de Capacitação Empresarial e de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, Mirela Malvestiti. 

Cada público atendido pelo Sebrae, potenciais empreendedores, potenciais empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e empresários de micro e pequenas empresas, pode encontrar informações estratégicas, como gestão e mercado, no acervo disponibilizado pelo aplicativo.

São diversos guias, cartilhas e publicações que tratam de temas como inovação, desenvolvimento sustentável e serviços financeiros. O usuário pode fazer busca por temas específicos e selecionar publicações para uma pasta de favoritos, facilitando o acesso ao conteúdo em outro momento. 

Um diferencial do aplicativo é que ele inclui um leitor de QRCode (código Quick Response, que significa 'acesso rápido') para uso nas Estantes Virtuais BIS, localizadas dentro das instalações do sistema Sebrae e que podem ser encontradas em feiras e eventos de empreendedorismo. A estante virtual da BIS facilita a visualização dos documentos mais acessados na Biblioteca. 

Criada em 2012, a BIS estabelece uma rede de dados entre todas as bibliotecas do sistema Sebrae. O acervo reúne documentos publicados pelo sistema Sebrae e parceiros desde 2008 e conta com muitos documentos atualizados. Desde o início do ano de 2015 foram realizados mais de 840 mil downloads de documentos.

Por: Agência Sebrae de Notícias - ASN

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com