![]() |
| imagem: Moda Center/Reprodução do Blog do Moda Center |
Após a publicação da Medida Provisória pelo Governo Federal, no último dia 12 de maio, que atualiza as regras de tributação simplificada de remessas postais internacionais e permite zerar o imposto de importação para compras de até US$ 50, a chamada “Taxa das Blusinhas”, entidades e lideranças empresariais ligadas à indústria têxtil e de confecções do Agreste se mobilizaram para buscar, junto aos órgãos governamentais, soluções para proteger o setor.
Para isso, foi criado o grupo “Em Defesa do Polo de Confecções de Pernambuco”, que se reúne, nesta quarta-feira (20/05), às 10h, em Santa Cruz do Capibaribe. A proposta do encontro é elaborar uma pauta de reivindicações que será entregue à governadora Raquel Lyra, em reunião no Palácio do Campo das princesas, no Recife, na segunda-feira, dia 25.
Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE ressalta a relevância desta mobilização. “A publicação da Medida Provisória sobre as compras internacionais acendeu um alerta vermelho no Agreste, pois a concorrência desleal ameaça diretamente a sobrevivência do Polo de Confecções de Pernambuco. Diante disso, a criação do grupo de mobilização representa um passo legítimo e urgente para unir o setor e buscar a parceria estratégica do Governo do Estado que é capaz de garantir os incentivos e salvaguardas necessários para proteger a indústria têxtil e os empregos dos pernambucanos”.
Estarão presentes no encontro que será realizado no auditório do Moda Center representantes do NTCPE (Núcleo gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE), HUB Associação do Condomínio Moda Center, ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toritama), Ascap (Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL Santa Cruz do Capibaribe, Sindivest/PE, Sinditêxtil/PE, Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Sindloja Santa Cruz do Capibaribe, Facep (Federação das Associações Comerciais de Pernambuco), Apatec (Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho) e Asfac Caruaru (Associação dos Sulanqueiros e Feirantes de Caruaru).
Serviço: Mobilização “Em Defesa do Polo de Confecções de Pernambuco”
Data e horário: quarta-feira, 20 de maio, às 10h
Local: Auditório do Moda Center (Santa Cruz do Capibaribe)
Entidades participantes: NTCPE, HUB Associação do Condomínio Moda Center, ACIC, ACIT, Ascap, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Sindivest/PE, Sinditêxtil/PE, Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Sindloja Santa Cruz do Capibaribe, Facep, Apatec e Asfac Caruaru.


.png)


















