Festa do estado também registrou redução nos principais índices de criminalidade, segundo balanço do governo
Os números foram divulgados em balanço geral do governo do estado apresentado na manhã desta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa realizada no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.
Levantamento feito pelo governo do estado entrevistou 4 mil turistas. Na pesquisa, 98% dos entrevistados afirmaram que recomendam o Carnaval do estado e 89% disseram que pretendem voltar a Pernambuco em outro momento.
"Nos nossos números, a gente conseguiu uma aprovação de 98% do Carnaval. Outro dado interessante é o número de pessoas que pretendem voltar. Isso mostra o resultado do trabalho que vem sendo feito nos últimos três anos", comentou o presidente do Empetur, Eduardo Loyo.
Outro dado relevante do Carnaval pernambucano foi que o estado registrou uma ocupação hoteleira de 98%. Além disso, também foi contabilizado uma alta de 9,4% na movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife.
Segurança
Outro destaque do Carnaval pernambucano foi a segurança. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), o estado registrou diminuição nos índices de roubos de celulares (-51%), assaltos (-40,1%), furtos (-16,8%) e homicídios (-5%).
Ao longo dos seis dias de festividade, Pernambuco registrou 57 homicídios, menor número de toda a série histórica, iniciada há 22 anos, quando o estado contabilizou 114 homicídios.
Da Folha de Pernambuco























