
Foto: Divulgação / Reprodução -
Prefeitura de Surubim
Cadastro será realizado de 4 a 7 de novembro, na Casa da Juventude, para famílias em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Surubim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, anunciou o início do credenciamento para o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que será realizado entre os dias 4 e 7 de novembro, das 8h às 16h, na Casa da Juventude. O credenciamento será para as unidades do residencial governador Miguel Arraes, que está sendo construído na Chã do Marinheiro.
O habitacional já está em fase de construção e em sua primeira etapa vai contar com 144 unidades, com previsão de conclusão para agosto de 2026. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informa que já está para dar a ordem de serviço, com mais 144 casas na segunda etapa E depois terá a terceira etapa, com 112 unidades. No total, o habitacional terá 400 unidades.
O objetivo do credenciamento é identificar famílias que se enquadrem nos critérios de elegibilidade para futuros empreendimentos habitacionais no município. Visa garantir também que as moradias sejam destinadas a quem realmente mais precisa.
De acordo com a Secretaria, o processo é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas com câncer, mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência. Podem se cadastrar famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos, desde que atendam aos critérios definidos pelo programa.
Entre as exigências, os candidatos não podem possuir imóvel próprio, não ter sido beneficiados anteriormente por programas habitacionais dos governos Federal, Estadual ou Municipal, não possuir financiamento habitacional ativo e não constar no Cadin (dívida com instituições bancárias ou órgãos públicos).
Para participar, é necessário apresentar documentos originais e cópias legíveis (coloridas), incluindo certidão de nascimento, casamento ou divórcio, documento de identificação com foto (RG ou CNH), carteira de trabalho (física ou digital impressa), folha resumo do CadÚnico e comprovante de residência. No caso de pessoas com deficiência (PCD), é obrigatória a entrega de laudo médico com o CID e especificação do tipo e grau da deficiência.
A Secretaria reforça que não é necessário apresentar documentos dos filhos, mas eles devem constar no CadÚnico da família. Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) precisam apresentar declaração do INSS comprovando o recebimento do benefício.
Do Portal da Cidade Surubim





.png)
















