A Sociedade dos Criadores de Surubim divulgou a grade festiva da 46.ª Exposição de Animais. Na quarta-feira, 27, quando ocorrerá a cerimônia de abertura do evento, a Orquestra Instrumental Surubinense iniciará a programação. Logo após o hasteamento das bandeiras e o pronunciamento das autoridades, será a vez do conjunto Chorinho da Roça, grupo de choro de Recife que se apresentou no ano anterior.(Foto: Divulgação/ Reprodução)
Na noite seguinte, dia 28, uma quinta feira, depois das 19h, a cultura popular será contemplada com o 29.º Festival de Violeiros. Na oportunidade, sete duplas de repentistas de diversos Estados do Nordeste mostrarão as suas habilidades improvisando versos cheios de poesia em variadas modalidades da cantoria. O violeiro e repentista Antônio Estado, um nome que marcou época no ambiente da poética popular surubinense, será homenageado pela passagem de seu aniversário de 100 anos. Ele faleceu em 2006 encerrando uma trajetória de quase seis décadas dedicadas à poesia.
Na sexta-feira, 29, se apresentam no palco do parque depois das 20h, Alex Nascimento e uma atração da Prefeitura a ser divulgada. No sábado, 30, as atrações são Fabinho Moral e outra banda cedida pela Prefeitura, ainda não definida.
No domingo, 31, após o encerramento oficial da Exposição, será a vez do DJ Vapor e, em seguida a banda Mastigados do Forró e Pessoa do Nascimento fecham a noitada.
A realização da 46.ª Exposição de Animais será por conta da Sociedade dos Criadores, UNA (União Nordestina da Agropecuária) e ASSOGIL (Associação dos Criadores de Gir Leiteiro de Pernambuco). O patrocínio é do governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e tem como apoiador majoritário a Prefeitura de Surubim.
Do Correio do Agreste