© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Arena de Pernambuco é confirmada como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
 Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
A terceira vez que Pernambuco sedia jogos de uma Copa do Mundo



A Federação Internacional de Futebol (FIFA) oficializou nesta quarta-feira (7) a Arena de Pernambuco como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Localizado na região metropolitana do Recife – São Lourenço da Mata, o estádio receberá partidas da maior competição do futebol feminino mundial, consolidando-se como um dos principais palcos esportivos do país.



Esta será a terceira vez que o estado de Pernambuco sedia jogos de uma Copa do Mundo. A primeira ocorreu em 1950, na Ilha do Retiro, seguida pela edição de 2014, já na Arena de Pernambuco, ambas masculinas. Com a escolha para o torneio feminino, o estado reafirma seu protagonismo no cenário esportivo nacional.


Desde sua inauguração, o estádio já foi palco de eventos de grande porte, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e jogos das Eliminatórias das Copas do Mundo de 2018 e 2026. Em 2024, a Arena também entrou para a história ao receber a Seleção Brasileira Feminina, registrando o maior público de um jogo feminino no Nordeste.



A confirmação da FIFA representa um impulso para o futebol feminino na região e promete movimentar a economia local com turismo, geração de empregos e visibilidade internacional. A expectativa é de que milhares de torcedores de diferentes partes do mundo acompanhem de perto as partidas na capital pernambucana.


Além da Arena de Pernambuco, outras oito cidades brasileiras também foram escolhidas como sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. O torneio será um marco importante para a modalidade no país, que vê o crescimento do interesse e do investimento no futebol praticado por mulheres.


 

Oito sedes da Copa do Mundo Feminina:


Belo Horizonte (Mineirão) - Sudeste

Brasília (Mané Garrincha) - Centro-Oeste

Fortaleza (Castelão) - Nordeste

Porto Alegre (Beira-Rio) - Sul

Recife (Arena Pernambuco) - Nordeste

Rio de Janeiro (Maracanã) - Sudeste

Salvador (Fonte Nova) - Nordeste

São Paulo (Corinthians) - Sudeste

 

Candidaturas que ficaram fora: Belém (Mangueirão), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Natal (Arena das Dunas).


Do Diario de Pernambuco






Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com