© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de março de 2023

População pernambucana está conservadora em relação ao consumo em 2023

Segundo Bernardo Peixoto, a situação é desafiadora para os estabelecimentos do setor de comércio e serviços no Estado



Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), realizada pela Confederação Nacional do Comércio no mês de março, mostrou um aumento de 11,12% no últimos 12 meses na intenção de consumo das famílias. O percentual, no entanto, está um pouco abaixo da média nacional que ficou em 23,81%.


A pesquisa apresenta a avaliação dos consumidores em relação a aspectos relevantes para as condições de vida como emprego e renda, perspectiva profissional e acesso ao crédito. A ferramenta ajuda na avaliação da conjuntura econômica e na identificação das tendências de consumo.

Essa perspectiva ainda conservadora é resultado direto da análise que essas famílias fazem da sua renda. Do total de entrevistados, 50,8% dos pernambucanos avaliam que a renda familiar está igual a de 2022. Outros 27,2% consideram a sua renda pior que a do ano anterior. 


O levantamento também distingue resultados para dois grupos de renda: famílias com renda até 10 salários mínimos e famílias com renda acima de 10 salários mínimos. Em Pernambuco, 42,1% das famílias com renda até 10 salários-mínimos indicaram que esperam um consumo menor que no ano passado. Já 43,2% das famílias com renda superior a 10 salários-mínimos têm a expectativa de que o consumo seja igual ao do ano passado.


Para o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, a perspectiva de consumo revela não só os efeitos da desigualdade de renda para os próximos meses no Estado, como também fazem o prognóstico de uma situação desafiadora para os estabelecimentos do setor de comércio e serviços no Estado.


Da Folha de Pernambuco | Foto: Fecomércio - divulgação




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com