© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de março de 2023

Nível da Barragem de Jucazinho aumenta após chuvas na região de Santa Cruz do Capibaribe

As fortes chuvas que caíram no sábado (18) em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas fizeram com que o nível da Barragem de Jucazinho voltasse a subir. Antes destas precipitações, o manancial estava com pouco mais de 11% da capacidade (11,11% ou 22,72 milhões de m³) e nesta terça-feira (21), contabilizava 12,13% ou 24,85 milhões de m³, acréscimo de  cerca de 1%. Na data de publicação desta matéria, a elevação que começou na tarde do domingo (19), já supera 1 m na régua de medição do reservatório. Os dados são da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico). Esses números devem mudar nos próximos dias porque a barragem continua recebendo água.


De acordo com a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), choveu em poucas horas 118 mm em Santa Cruz do Capibaribe, quando o esperado para o mês inteiro era 71 mm. Além de Santa Cruz, as chuvas também foram intensas em outras cidades como Toritama (57 mm), Caruaru (92 mm), Riacho das Almas (23 mm) e Brejo da Madre de Deus (51 mm). Esses municípios, além de serem banhados pelo Capibaribe, possuem riachos que deságuam no rio e assim contribuem para a subida do nível da barragem.



É um bom começo de inverno. Após essas chuvas, os poços e pequenas represas que moradores de áreas ribeirinhas constroem no leito do Capibaribe estão cheios e a partir de agora qualquer chuva forte facilita que a água chegue a Jucazinho.


Do Correio do Agreste



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com