© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de março de 2023

Na Semana da Mulher, Neoenergia PE anuncia contratação de 15 eletricistas

Profissionais passam a integrar equipes de campo da distribuidora, que agora soma 143 especialistas em rede de distribuição de energia espalhadas por todo o Estado. Empresa pretende ampliar este número nos próximos meses


Subir em poste da rede de distribuição de energia, carregar escada e ter contato com fios de alta tensão deixaram de ser tarefas apenas dos homens em Pernambuco. As mulheres estão descobrindo o mundo dos eletricistas e, também, que elas podem, sim, atuar na atividade que foi, por longos anos, predominantemente masculina. Para confirmar essa nova realidade de mercado, a Neoenergia anuncia, na Semana da Mulher, a contratação de 15 novas eletricistas para atuação nas redes da companhia.


As novas eletricistas da equipe da Neoenergia foram contratadas após se formarem na Escola de Eletricistas da própria distribuidora. Após cerca de 480 horas de curso teórico e prático ministrado pelo Senai, elas estão prontas para trabalhar nas ruas de Pernambuco, atendendo as pessoas e contribuindo para a continuidade e a qualidade do fornecimento.


As novas eletricistas se juntam às outras 128 profissionais que já atuam na empresa. As primeiras delas chegaram no ano de 2016, também vindas da Escola de Eletricistas. “A formação profissional pode se tornar uma oportunidade de carreira, como estamos vendo com essas contratações. Após a criação da Escola de Eletricistas, temos visto o número de mulheres crescer na nossa área de operação. E este é um movimento que não deve parar. A tendência é que o número de mulheres trabalhando na rede elétrica aumente a cada ano”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.


“Vestir a camisa da Neoenergia é um uma realização. Nesses primeiros dias no campo já vi que é uma experiência única. Não existe nada mais gratificante do que colaborar com as pessoas, levar a luz com qualidade e segurança. Quero aproveitar essa oportunidade e crescer cada vez mais dentro da Neoenergia”, afirmou a ex-comerciante e ex-recepcionista, mas agora eletricista, Kamilla Rodrigues.


A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que colocam a Igualdade de Gênero como uma das metas globais a serem atingidas até 2030. A iniciativa foi reconhecida pela ONU, em um estudo de caso publicado pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas. O documento aponta o projeto da companhia como exemplo de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), o de promover educação e desenvolvimento profissional para as mulheres. 


O curso da Escola de Eletricistas da Neoenergia é gratuito e ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Capacitação e treinamento é a prova de que todos são aptos a desempenhar qualquer tipo de função, independente do sexo.


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com