© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de março de 2023

Limoeiro recebe exposição sobre patrimônio ferroviário de PE

No período de 22 a 31 de março, o município de Limoeiro recebe a exposição “Pare-Olhe-Escute: Os Caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco”. Com entrada gratuita, o evento acontece na quadra da Escola Municipal Desembargador José Alexandre, instalada na Avenida Jerônimo Heráclio (em frente à FACAL), podendo ser visitado de segunda a sexta, das 9h às 16h, com visita agendada para escolas. Quem optar por visitar no sábado ou domingo o horário é reduzido.


Painéis que contam a história do trem em Pernambuco, peças do memorial da linha férrea, peças específicas da história do trem em Limoeiro, além de maquete que reconstitui o pátio da antiga Estação Ferroviária da cidade são alguns dos materiais que os visitantes encontrarão na exposição. Um material muito rico, disponível ao público em geral que não precisa agendar, proporcionando às antigas gerações uma verdadeira viagem ao passado e às novas conhecimento sobre os trilhos do desenvolvimento.


De acordo com o pesquisador e historiador Sivaldo Venerando, com a linha férrea inaugurada em 1881, a estação de Limoeiro foi uma referência para todas as cidades da região e ponto de partida e de chegada de passageiros e de cargas. A exposição foi criada pelo Museu do Trem do Recife e a Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe e tem como objetivo difundir o patrimônio ferroviário de Pernambuco e as ações realizadas pela sua preservação.


A Exposição “Pare-Olhe-Escute: Os Caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco”, em Limoeiro, é organizada pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação e Esportes e também do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro (IHGCL), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).


Do Blog do Agreste | Foto | IHGCL - Divulgação

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com