© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 9 de março de 2023

Agricultora de Santa Maria do Cambucá e mais 8 mulheres de Pernambuco são premiadas pelo Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) premiou nove mulheres de Pernambuco no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta última quarta-feira (8). O II Prêmio BNB de Empreendedorismo Feminino reconheceu mulheres que se destacaram em inovação, tecnologia, sustentabilidade e engajamento. Além do reconhecimento local, mais nove mulheres dos outros estados nordestinos, além do Espírito Santo e do Norte de Minas Gerais foram premiadas. A cerimônia ocorreu na Superintendência Estadual, no Recife, e foi realizada de forma simultânea em toda região atendida pelo Banco. Ao todo, 99 mulheres de áreas rurais e urbanas foram premiadas.


Aos 53 anos, Dona Maria Sabino (foto - D), de Santa Maria do Cambucá, município do Agreste Setentrional, foi uma das nove mulheres pernambucanas a receber a honraria, na categoria Engajamento Feminino. Ela é agricultura familiar e levantou a plateia presente no evento ao discursar e contar que começou o próprio negócio com apenas R$ 1 mil, ganhando impulso a partir de 2012. 


Atualmente, Maria tem 21 bois e vacas, trabalha especialmente com bovinocultura de corte e de leite, com destaque para o beneficiamento de leite, que lhe proporciona cerca de 45 kg de queijo semanalmente. Com pequenos financiamentos, a agricultora se tornou referência em gestão de fazenda. Ela ainda produz soro, manteiga, doces, farinha de mandioca, além de fazer manejo de suínos, cultivo de caju, palma e capim. 


"Eu cheguei onde queria. Quando comecei na minha profissão, eram poucas mulheres. Eu trabalho das 4h às 22h, uma longa jornada e estou feliz. Agora, eu contrato trabalhador, tenho renda própria, um extra. É muito bom", disse a produtora.


“Esta é uma forma que a gente encontrou de reconhecer e parabenizar o trabalho das mulheres empreendedoras em diversas categorias. A gente tem aqui, hoje, agricultoras familiares, empreendedoras que trabalham no seu negócio, no meio urbano, e pequenas empresárias que também estão sendo reconhecidas. Tudo isso é uma forma de demonstrar boas iniciativas, bons exemplos liderados por mulheres de Pernambuco”, afirmou o superintendente estadual do BNB, Pedro Freitas.


Além de Maria Sabino, em Pernambuco, foram premiadas Alailssa Alaide dos Santos, Alexciane Almeida de Moura, Girlene Mota da Silva, Rejane Maria da Conceição, Sicleide Helena da Silva, Eliene Herminio da Silva Pedro, Gislane Patrícia do Nascimento Freire Furtado e Iolanda Chagas Lira. Confira a matéria completa, clique AQUI! (Fotos | Arthur Souza/Folha de Pernambuco)




Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com