© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Primeira quinzena de fevereiro terá chuvas intensas na Região Nordeste, de acordo com INMET

Nos primeiros 15 dias deste mês, o tempo ficará instável e com possibilidade de pancadas de chuva em grande parte do centro-norte do Nordeste devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de chuva no semiárido nordestino, e o padrão dos ventos em altos níveis da atmosfera. 


A partir do próximo sábado (4), a ZCIT deverá favorecer o aumento de umidade e, consequentemente, a formação de nuvens, especialmente no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, estados onde as chuvas dos últimos dias foram bastante isoladas. Já no Maranhão, Piauí e Ceará, elas estão mais intensas e deverão permanecer assim.


Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a interação da ZCIT com o fluxo dos ventos em altos níveis da atmosfera (presença de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN) também vai provocar chuvas mais intensas no semiárido dos estados citados, assim como no litoral leste, desde o Rio Grande do Norte até Pernambuco, principalmente. Confira a matéria completa, clique AQUI!



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com