© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | A esperança do Agreste em Débora Almeida

Iniciando o primeiro mandato como deputada estadual, Débora Almeida (PSDB) também recebeu a tarefa de liderar o partido tucano na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Débora chegou à Alepe com o “status” de representante do Agreste. Por isso, há grande expectativa para atuação dela. Recentemente, ela reafirmou compromisso de ser voz para defender o agronegócio e o empreendedorismo, pontos fundamentais para geração de emprego e renda.


Com a experiência de prefeita de São Bento do Una, Débora também desfruta da confiança da governadora. Sendo assim, que esses “prós” reflitam em ações efetivas para os pernambucanos. O voto de confiança foi dado. Também integrantes do PSDB, Álvaro Porto preside a Casa Joaquim Nabuco, enquanto Izaías Régis lidera o governo Raquel Lyra, eleita pelo PSDB para comandar os destinos de Pernambuco pelos próximos quatro anos. Oportunidade de o partido mostrar para que veio.


Comportamento – Com o deputado estadual Sileno Guedes definido como líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fica a expectativa de como atuará o PSB no campo da oposição. Um governo que liderou o estado por dezesseis anos consecutivos tem ações positivas para comparar. Fato. Mas também não faltam situações negativas e promessas não cumpridas para relembrar. A alta rejeição no encerramento da gestão fala por si.


Limoeiro – A definição da data para retotalização dos votos para o cargo de vereador definida pelo juiz eleitoral agitou os bastidores políticos da cidade, ainda mais com alguns “matemáticos” apostando que dois deixam os mandatos. O primeiro será Jaciel do Parque (PDT) por causa da cassação mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral. O segundo por consequência da nova totalização. É aguardar. Apenas o sistema eleitoral definirá a nova formação da Casa Professor Agripino de Almeida.


 

Obrigatoriedade – Ao discursar, ontem, durante evento no Rio de Janeiro, o presidente Lula (PT) adiantou que, para as famílias terem acesso ao Bolsa Família, as crianças deverão estar vacinadas na idade certa. Além disso, a frequência escolar será outra exigência. Os pais ou responsáveis que não cumprirem, a tesoura entra em ação. Quanto aos valores, o petista voltou a afirmar que segue os R$ 600 por família, com R$ 150 adicionais por cada criança com até 6 anos.


Rápidas


Convidado – Depois de tantos rumores, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi convidado pelo presidente Lula (PT) para assumir a presidência do Banco do Nordeste. Ontem, os dois estiveram reunidos e o convite foi formalizado.



Aguardar – Mesmo dando sim, Paulo agora precisa da aprovação, no Senado, de projeto que diminui a quarentena para políticos assumirem estatais. Atualmente, a legislação exige 36 meses para nomeação e só faz pouco mais de trinta dias que ele deixou o governo estadual.


O povo quer saber – Quantas mudanças ocorrerão com a nova totalização de votos para vereador em Limoeiro?

Blog do Agreste 

Por Alfredo Neto

Quarta, 08 FEV 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com