© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | A unidade proclamada na Amupe

Em 56 anos de história, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) tem uma mulher eleita para presidência da entidade pela segunda vez. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), foi escolhida, ontem, por aclamação, para presidir até o próximo ano. O gestor de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), eleito para vice-presidência, assumirá o comando da Amupe no segundo ano do biênio, conforme acordo firmado dias antes pelas partes e outros agentes do processo.



A unidade e o consenso adotados na fase de articulação se estendem à nova gestão. Isso ficou claro no discurso de Conrado: “Esse mandato será baseado no diálogo e na troca de experiências, pois tenho a certeza de que, cada um que aqui está, tem muito a contribuir com suas vivências nas respectivas regiões”. Presente ao evento, a governadora Raquel Lyra (PSDB) também pregou união: “Nosso governo é aliado dos municípios”. Que tudo isso seja transformado em conquistas para os pernambucanos.



Posse – Vereador diplomado, Marquinhos Paz (PSB) foi convidado pelo presidente da Câmara de Limoeiro, Daniel Moura (PODE), por meio de ofício, para comparecer à reunião ordinária de hoje (28), a partir das 15h, para prestar juramento e tomar posse no cargo de vereador. O parlamentar assume a cadeira deixada pelo ex-vereador Jaciel do Parque (PDT), o qual teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, juntamente com a chapa proporcional do partido que disputou a Eleição 2020.


Agro – A edição deste ano da tradicional Exposição de Animais e Produtos Derivados do Carpina está confirmada para penúltima semana do mês de abril. O evento abre a agenda de exposições agropecuárias na Mata Norte e Agreste Setentrional, com promessa de reunir considerável número de bovinos e equinos. Expectativa para saber como será o olhar e o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) para o setor que contribui fortemente para economia estadual.


Costura – A Associação das Costureiras Maria Inês Gomes de Moura recebe, hoje, 18 máquinas industriais e 02 de corte para o início do projeto Ateliê Escola, no Mutirão de Cima, em Limoeiro. Sob a coordenação do instrutor Jhonny Cleibson, dezenas de mulheres serão capacitadas no segmento de corte e costura. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar, por meio de parceria entre os deputados Gleide Ângelo e Felipe Carreras, ambos PSB.


Rápidas


UVP – Um grupo de vereadores de diferentes regiões lançou o nome Zé Raimundo (PP), de Serra Talhada, para disputar a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco. O progressista conseguiu o apoio do conjunto de forças durante seminário realizado em Maceió (AL).


Bola Rolando – O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), anunciou, ontem (27), que promoverá a Copa Terra Amada de Futebol. Existe uma antiga cobrança por uma competição dessa natureza. Ele adiantou que o evento vai circular pela cidade e zona rural.


O povo quer saber – A sintonia e o diálogo entre Estado e Municípios serão permanentes? 

Do Blog do Agreste, Por Alfredo Neto - Terça, 28 FEV 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com