© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | Nomeação relâmpago de João Lira

Ex-prefeito do Bom Jardim por três mandatos, João Lira (Patriota) teve passagem relâmpago pelo cargo comissionado de Assessor de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação e Esportes. Nomeado no dia primeiro de fevereiro, cinco dias depois o ato foi tornado “sem efeito” pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Os atos estão no DO. Muitos políticos e aliados da tucana aguardam oportunidades na gestão estadual e a nomeação dele pegou a classe de surpresa.



Fontes ligadas ao “ninho tucano” ouvidas pelo Blog do Agreste informaram que a nomeação não passou pelo crivo da Casa Civil, ou seja, pelo aval da governadora. Alguém da pasta educacional autorizou a nomeação de forma independente e deve estar levando “puxão de orelha”. O ex-prefeito pode até voltar a ser nomeado, mas sem “furar a fila”, pois existem apoiadores que vestiram a camisa desde o primeiro o momento, conseguiram muito mais votos e ainda não foram contemplados.


 

No primeiro turno, Lira começou a campanha no palanque de Danilo Cabral (PSB), mas depois pulou para o de Marília Arraes (SD). No segundo turno, mudou novamente e resolveu apoiar Raquel Lyra numa agenda restrita às redes sociais. A votação dos candidatos a deputado apoiados por ele deixou a desejar para um ex-prefeito com apenas dois anos fora do cargo: Romero Filho (UB) para estadual com 793 votos (3,76%) e Wolney Queiroz (PDT) com 605 (2,88%).


 

Limoeiro – Suplente de vereador pelo União Brasil, o servidor público Zezinho da Saúde vem “garimpando” espaços para chegar ainda mais competitivo em 2024. Os 526 votos conquistados no último pleito são sinais do potencial político. Caminhando recentemente pelo setor da Subestação, que vem recebendo obras de calçamento, muitos moradores sinalizaram ao colunista que a preferência da comunidade é pelo nome dele. Sem alarde, Zezinho acompanha tudo. Vem forte. Pode anotar.


 

Nazaré da Mata – O TCE julgou irregular uma auditoria realizada na Câmara de Vereadores (Exercícios 2017 e 2018). O procedimento encontrou indícios de irregularidade no processo licitatório para contratação de empresa especializada em divulgação dos atos e sessões do Poder Legislativo. A presidente do período, Maristela Araújo, foi multada em quase R$ 19 mil. Os membros da comissão de licitação e o controlador interno também vão pagar multa.


 

Pente-Fino – O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que há fortes indícios de que aproximadamente 2,5 milhões de famílias estão recebendo o Bolsa Família de forma irregular. Ele ainda reafirmou que as equipes técnicas do ministério estão realizando criteriosa revisão dos dados cadastrais dos beneficiários. É o chamado confronto de informações. A conclusão deve acontecer ainda em fevereiro. Portanto, muitos devem levar tesourada do programa.


Rápidas


Pressão – O deputado federal Mendonça Filho (UB) vai propor que a bancada do estado e a governadora Raquel Lyra (PSDB) se reúnam, urgente, para pressionar o presidente Lula (PT) a garantir que o ramal pernambucano da Transnordestina não fique na promessa.



Na fala – Presidente do PP Pernambuco, partido da base governista, o deputado federal Eduardo da Fonte, questionado sobre cargos na atual gestão, disse que a governadora tem o estilo dela e que acredita num grande mandato. Sem cargos, essa paciência durará até quando?


O povo quer saber – Quem autorizou a nomeação de João Lira para um cargo comissionado no Governo do Estado?


Do Blog do Agreste - Por Alfredo Neto - Sexta, 10 FEV 2013

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com