© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Por Alfredo Neto - Coluna Política | Todos os eleitos foram votados em Limoeiro

Em Limoeiro, com a não reeleição de Ricardo Teobaldo (PODE) para o terceiro mandato consecutivo de deputado federal, algo muito ouvido nas esquinas, praças e rodas de conversa logo após o resultado ser divulgado foi: “Limoeiro não tem mais deputado federal”. Com o início da nova legislatura, em primeiro de fevereiro passado, a afirmativa voltou a ecoar. A cidade não tem mais um parlamentar limoeirense. Isso é fato. Mas o eleitor deve sempre analisar os números.


 

Talvez poucos saibam, mas os 25 deputados federais eleitos e reeleitos foram votados em Limoeiro. Entre 22 e 1.663 votos, todos tiveram ajuda dos limoeirenses nas respectivas campanhas vitoriosas. Portanto, da mesma forma que tiveram votos de confiança nas urnas, cabe o retorno com destinação de emendas parlamentares e afins do cargo. Ao mesmo tempo, importante e necessária a cobrança do eleitor. Eles não pedem votos? É pedir atenção para o município.



Corte – O Governo Federal irá excluir, a partir de março, mais de 1,5 milhão de cadastros irregulares no programa Bolsa Família (Auxílio Brasil). São famílias com renda acima do limite para atendimento e, entre elas, cerca de 400 mil são de cadastros unipessoais. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. O “pente-fino” do governo está focado na revisão de cinco milhões de cadastros.


Segurança – A cobrança pelo novo concurso para Polícia Militar de PE se tornou uma “onda” nas redes sociais: #concursoPMPE2023. Profissional da área, a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) tem reforçado o coro, inclusive, apresentando números da defasagem dos efetivos das polícias Militar e Civil. A governadora Raquel Lyra (PSDB), que herdou o déficit da gestão Paulo Câmara (sem partido), vem sendo pressionada para sinalizar para realização do certame.



Rápidas


João Alfredo – O suplente de vereador Jaelson de Brejinhos (PSD) foi anunciado como novo integrante do grupo político do prefeito Zé Martins (sem partido). No último pleito municipal, Jaelson esteve no palanque adversário e obteve 229 votos.



Voltou – Ao retornar ao estado para reassumir o governo de PE, Raquel Lyra (PSDB) elogiou a atuação da vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), que esteve no comando durante o período carnavalesco. Nos comentários, pediram mais ação e menos palavras bonitas.



O povo quer saber – Quando a governadora anunciará novo concurso para segurança pública de PE?


Do Blog do Agreste - Por Alfredo Neto, SEG, 27 FEV 2023

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com