© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Listão do campus da UPE em Surubim é momento marcante para Educação no município, diz prefeita Ana Célia

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou o resultado de seu primeiro vestibular para a nova unidade de ensino superior sediada em Surubim. Foram 30 estudantes selecionados, que vão ingressar na primeira turma  dos cursos de Engenharia de Software e Sistema de Informação, oferecidos naquele campus. A prefeita Ana Célia comemorou a notícia e relembrou a luta e o empenho para tornar concreta esta que era uma antiga demanda dos surubinenses.


"Desde o primeiro dia de mandato, nós trabalhamos e unimos esforços para concretizar esse sonho, de trazer um campus da UPE para Surubim. Foram muitos aqueles que contribuiram com essa nossa jornada, como o ex-deputado Danilo Cabral, o ex-deputado estadual Nilton Mota e o hoje deputado estadual Rodrigo Farias, o ex prefeito Antônio Barros e a comissão  da universidade que também encamparam essa missão, desde a primeira hora. Com essa frente unida, contando com a sensibilidade do ex-governador Paulo Câmara e do reitor da UPE, Pedro Falcão, nós conseguimos tirar essa ideia do papel", rememorou a prefeita.


Para Ana Célia, as primeiras turmas da nova unidade da UPE representam um momento marcante na história da educação do município, prevendo que Surubim venha a se tornar no futuro, cada vez mais, um pólo de educação do Agreste Setentrional. "Eu quero dar os meus parabéns a esses jovens. Eles vão ter a oportunidade de receber uma formação superior, em uma área cada vez mais em expansão, sem precisarem se deslocar para outras cidades. E, para Surubim, é a promessa de que muitos desses alunos e alunas trarão o conhecimento e a experiência que adquirirem para atuar e investir aqui, trazendo desenvolvimento e progresso para a nossa realidade local", comemorou.


Anunciada no final de 2021, a nova unidade de ensino da UPE em Surubim teve seu vestibular realizado em dezembro do ano passado. Segundo a universidade, o edital de matrículas deverá ser publicado no dia 17 de março.


Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com