© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Alerta Celular: saiba como cadastrar o celular antes de curtir o carnaval

O serviço do Governo de Pernambuco ajuda a localizar e devolver, aos verdadeiros donos, os aparelhos celulares roubados ou furtados. Para isso, você precisa cadastrar, no site da Secretaria de Defesa Social, o IMEI do seu equipamento (digite no seu celular *#06# para descobrir o número). Estas informações serão disponibilizadas para checagem em abordagens policiais. Basta acessar www.alertacelular.sds.pe.gov.br e clicar em "cadastrar" para fazer parte do banco de dados.


Sabe por que é importante cadastrar seu telefone no Alerta Celular? É que, quando se registra o IMEI (número de identificação do aparelho), a polícia pode encontrar seu telefone se ele for roubado, devolvendo-o para você.

Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.


Mas, atenção: o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.


Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.


VEJA O PASSO A PASSO PARA FAZER O CADASTRO DO CELULAR:


1 - Acesse o site www.sds.pe.gov.br (buscar a ferramente Alerta Celular, no painel de 'Destaque')

2 - Cadastre o IMEI do seu aparelho, digitando o código*#06#

3 - Caso o aparelho tenha sido subtraído, lembre-se de registrar um Boletim de Ocorrência, porque, a partir das informações e do Alerta Celular, a polícia poderá identificar o crime e chegar ao proprietário.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com