© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 14 de janeiro de 2023

Mamulengá 2023: confira a programação do evento que movimenta o Memorial dos Severinos no fim de semana, em Surubim

Terá início neste sábado (14), mais uma edição do Mamulengá, evento cultural realizado anualmente no Memorial dos Severinos, em Lagoa Nova, zona rural de Surubim. Durante dois dias, o espaço contará com apresentações de poesia, ciranda, côco de roda, mamulengos, exposições fotográficas e de arte, além de outras de atividades. A entrada é gratuita.


O Mamulengá acontece tradicionalmente em janeiro, período de férias do idealizador e fundador do Memorial dos Severinos, o artista plástico Severino Iabá, que é natural de Surubim, mas há quase três décadas mora em Minas Gerais. Esta é a terceira edição do evento, já que em 2021 o projeto não foi realizado devido à pandemia.


Memorial dos Severinos


O Memorial dos Severinos ou Parque dos Mamulengos Gigantes, fica localizado a 3 km do Centro de Surubim. O espaço começou a ser construído em 2007 e conta com 10 estátuas, situadas em círculo, cada uma medindo cerca de 4 m, que representam os mamulengos e os retirantes nordestinos.


 “O nosso objetivo é resgatar e valorizar a cultura popular. É uma forma também de atender a um apelo de meus antepassados. Onde está sendo construído o parque, foi um local culturalmente ativo há cerca de um século. Meus avós e bisavós realizavam atividades culturais e religiosas lá”, destaca Iabá. A primeira etapa do Parque foi inaugurada em 2020. Confira a programação completa, abaixo:


Do Correio do Agreste 



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com