© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Estudantes de Passira e Surubim conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2022

Luiz Felipe, 17 anos,
da ETE Surubim.

Foi divulgado, nesta quinta-feira (12), pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), o resultado da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2022. Entre os ganhadores, estão dois estudantes da Rede Estadual de Ensino do Agreste do Estado.


Júlio César, de 18 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Manoel Guilherme da Silva, localizada em Passira, já havia conquistado medalha de prata na competição de 2021. Visando conquistar a medalha de ouro, o jovem intensificou os estudos e, além da medalha de ouro, foi o único a alcançar essa posição entre os medalhistas do 3° ano de Pernambuco. “Eu já vinha me preparando há um bom tempo para essa olimpíada. Foi uma preparação com diferentes livros e que necessitou de muita prática nos exercícios. Na última olimpíada, eu obtive uma medalha de prata e, após esse resultado, percebi que poderia fazer mais. Além dos estudos para os vestibulares, priorizei também os estudos para as olimpíadas científicas”, declarou o jovem, que pretende seguir a carreira na área de direito.  



Em Surubim, o medalha de bronze foi o estudante Luiz Felipe, 17 anos, da Escola Técnica Estadual
(ETE) Antônio Arruda de Farias (foto acima). O jovem disse que teve uma ótima base de apoio em relação à física e que participa de grupos de astronomia que, ao longo do ano, desenvolvem várias atividades relacionadas ao assunto. “Confesso que fiquei surpreso com a notícia porque eu não esperava conquistar uma medalha nessa competição. Eu tenho o sonho de cursar medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e acredito que diversos conhecimentos da física podem facilitar a rotina diária. Mas, para mim, enquanto estudante, a principal aplicação da disciplina é voltada para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois a área de ciências da natureza tem um grande peso para o que pretendo cursar”, salientou.  


Os dois jovens terminaram os estudos no ano passado e estão aguardando os resultados do Enem e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).


Sobre a OBFEP 


A OBFEP tem como objetivo o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem sua criatividade, visando a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência em geral e pela física em particular. Participam da competição estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico.  Esta edição da OBFEP foi realizada em três fases, sendo as duas primeiras on-line, com questões objetivas e de múltipla escolha, e a terceira presencial, com questões dissertativas.

Da ASCOM

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com