© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Turismo de PE em 2022 está perto de ultrapassar resultados de 2019, ano pré-pandemia

O ano do turismo em Pernambuco em 2022 está perto de superar o resultado de 2019, quando se trata da movimentação no Aeroporto do Recife, recuperando a malha aérea da pré-pandemia. Segundo o balanço da Setur (Secretaria Estadual de Turismo), no acumulado de janeiro a outubro, o Aeroporto registrou a entrada e saída de 7,2 milhões de passageiros. A expectativa é encerrar este ano, ultrapassando os 8,7 milhões de passageiros de 2019. 


De acordo com a Secretária de Turismo e Lazer do estado, Milu Megale, Pernambuco fecha o ano de 2022 recuperando a malha aérea de 2019, e alçando grandes voos para o verão. 


“Depois de tudo que o turismo passou com a pandemia, a retomada aconteceu mais rápido do que o esperado. Tivemos a recuperação da malha aérea, que é muito importante, pois assim os turistas chegam.  A gente sempre compara com 2019, porque além de ter sido um ano antes da pandemia, foi um ano de ouro no turismo do estado, todos os dados pipocaram em 2019. E esse ano já atingiu a malha aérea. No último mês do ano, o Aeroporto do Recife deverá receber 18% a mais de voos que em novembro, alçando grandes voos para o verão”, ressalta. 


Serão 6.092 voos para o Nordeste, neste mês de dezembro, entre pousos e decolagens. A média do Recife será de 197 voos diários. Salvador opera 156 voos, e Fortaleza, 121. O Aeroporto do Recife contará com ligações diretas para 47 destinos, sendo 44 nacionais e 3 internacionais. As internacionais, são três conexões para Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires. Para o início de 2023, a Azul já anunciou que vai fechar voos que liguem para a América do Norte, que é Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. Segundo a Setur, eram rotas muito pedidas e necessárias.


Para suportar essa quantidade de passageiros e receber tantos voos, o Aeroporto está passando por uma série de reformas para modernização e ampliação com previsão de entrega até outubro de 2023. Começou com um investimento de 24 milhões, em 2021, para melhorias na iluminação, sinalização, climatização, acessibilidade e nos sanitários. 


“Um dos portões vai ser para grandes aeronaves, vai ter um sistema de bagagem automatizado, receberá novas lojas de alimentação, um mini mercado, vão ter mais 5 salas de embarque, e muitas outras coisas. Vai virar um shopping para quem já está embarcado. A capacidade vai chegar até 14 milhões de passageiros”, conta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 


Do Portal Folha de Pernambuco - Foto: Divulgação/Aena Brasil

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com