© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de dezembro de 2022

Programação religiosa da 87ª Festa de Santa Luzia, em Surubim, tem início neste sábado (3)

Foto: Adriano Santana
Tem início neste sábado (03), na localidade Alto Santa Luzia, na zona rural de Surubim, no Agreste Setentrional de Pernambuco (na divisa com o Diogo, no município de Casinhas), a tradicional Festa de Santa Luzia, que completa este ano sua 87ª edição. A festividade vai até o dia 12 de dezembro. A programação religiosa conta com o novenário que será realizado contemplando comunidades circunvizinhas. 


Neste sábado (03), às 18h, acontece a Procissão da Bandeira, saindo da residência do casal: José Roberto de Souza e Jaqueline Nascimento. Endereço: Rua Oscar Cavalcanti Porto (Lagoa Queimada | ao lado do Comercial Souza); às 19h acontece a Celebração da Palavra na Capela de Santa Luzia, com o Diácono Severino Vicente (sr. Didi).


No dia 12, data do encerramento da festa, acontece a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia, a partir das 17h30 saindo da residência do casal Miguel Farias e Isabela Farias, o endereço é na Rua José Barbosa de Melo Neto, (próximo a Clínica Unidade do Cérebro), em Surubim. No encerramento da procissão, a missa será celebrada pelo André Carlos Alexandre (Pároco da Matriz de São José) em memória do Sr. José Mariano de Santana que iniciou a referida festa por uma graça alcançada, e do sr. Damião Santana, ele que coordenou a festa por mais de 30 anos, ele, faleceu no dia 28 de maio do corrente ano.



A animação da Festa fica por conta do ministério de música: Pai, Filho e Espírito Santo. Após a cerimônia religiosa, acontece a tradicional Arrematação. 


Nova Coordenadora: Antes mesmo do falecimento de Damião Santana, ele, passou a função para sua filha Adenilza Santana. Como em anos anteriores, ela também conta com um grupo de voluntários, que tem o objetivo de colaborar com a festa, e manter a tradição por quase 90 anos. Confira, abaixo a Programação completa:



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com