© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Compesa inicia testes do sistema de esgotamento sanitário do distrito de Lagoa de Vaca, em Surubim

O Governo do Estado, por meio da Compesa, iniciou os testes da obra de expansão do sistema de esgotamento sanitário do distrito de Lagoa de Vaca, que foi interligado ao sistema de esgotamento da cidade de Surubim. O sistema conta com cinco quilômetros de tubulação, uma nova Estação Elevatória, e recebeu um investimento de R$ 950 mil. Parte da obra, a implantação dos coletores, foi executada pela Compesa em parceria com a gestão municipal.


Na avenida principal do distrito também foram substituídos 250 metros de tubulação antiga por uma nova tubulação em PVC, que permitirá uma melhor coleta do material. O novo sistema tem capacidade para coletar e tratar 2 milhões de litros de esgoto por ano. Nesta fase, está em teste o bombeamento da Estação Elevatória de Lagoa de Vaca até o SES Surubim, assim como instalação do conjunto motobomba da unidade.


Os dois mil moradores do distrito contarão com coleta, transporte e tratamento do esgoto, que será realizado no bairro do Coqueiro, em Surubim. “Além de ser uma obra muito aguardada por essas famílias, que já estão nos dando um retorno muito positivo, essa obra que está próxima de ser entregue significa mais saúde e qualidade de vida para a comunidade”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Kássio Kramer.





Da ASCOM | Fotos: ASCOM Surubim

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com