© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Servidores federais terão expediente reduzido durante os jogos do Brasil

Foram definidas as regras de expediente dos servidores públicos nos dias em que o Brasil entrará em campo durante a Copa do mundo de 2022. As regras, divulgadas pelo Ministério da Economia, foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11) . 

De acordo com o documento, nos dias em que a seleção entrará em campo às 12h, não haverá expediente; em dias de jogos do Brasil às 13h, o expediente será encerrado às 11h; já nos dias em que o país competirá às 16h, o horário de trabalho será até as 14h. 


A portaria define que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas no período de 1º de dezembro deste ano até 31 de maio de 2023. A regra inclui os empregados públicos, contratados temporários e estagiários. 

 

Para os servidores que trabalham em regime presencial, a compensação deverá ser feita entrando mais cedo no trabalho ou estendendo o horário de saída. Já para os servidores em home office, a compensação deverá ser realizada por meio da entrega de demandas.


As regras também definem que " o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas". 


Por: Yasmin Rajab - Correio Braziliense - Foto: Reprodução/Pixabay



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com