© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

SENAI-PE abre as portas para o público em mais uma edição do Mundo SENAI

Para aproximar a comunidade do universo dos cursos profissionalizantes, o SENAI realiza, entre os dias 8 e 10 de novembro, a 13ª edição do Mundo SENAI. O evento ocorre de forma simultânea em todos os estados da federação, com programação on-line e presencial. Em Pernambuco, o ponto alto do evento ocorrerá na quinta-feira (10), quando todas as escolas da rede abrirão suas portas ao público e promoverão atividades presenciais, a exemplo de visitas guiadas, exposições, palestras e oficinas em áreas como Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Química. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas circulem pelas unidades nesse dia. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. 


O tema do evento deste ano será “Desenvolvendo talentos para o mundo do trabalho”. De acordo com a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail, a ideia é apresentar os caminhos possíveis para quem quer ingressar no mercado de trabalho do setor industrial. “Estamos oferecendo uma programação diversificada, para que os interessados em ingressar na indústria possam conhecer as áreas de formação e se atualizar. O mercado segue em busca de profissionais e quem começar a se preparar agora terá mais chances de conquistar o seu espaço”, explica. 


PROGRAMAÇÃO

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o SENAI Nacional irá promover uma série de palestras que serão transmitidas pelo YouTube. Na programação, estão inclusos temas como “Como criar um currículo criativo através da ferramenta Canva?”, “Jogos Digitais: o mercado do futuro”, “Gestão do tempo e storytelling” e “Novas habilidades do futuro do trabalho”. A agenda completa de atividades está disponível no site https://mundosenai.com.br/evento/.


Já no dia 10 de novembro, todas as dez escolas técnicas do SENAI Pernambuco irão promover atividades presenciais. No Agreste, a unidade de Belo Jardim irá promover visitações guiadas ao longo de todo dia e contará com exposições de projetos desenvolvidos pelos alunos. Já em Caruaru, os interessados poderão participar de palestras sobre “Risco de acidentes elétricos” e “Dicas de lubrificação – motocicletas”, ambas no turno da noite. A programação completa pode ser conferida no https://mkt.pe.senai.br/mundo-senai-pe-2022. 


Também neste dia, a partir das 13h, a instituição irá realizar uma live ao vivo, com apresentação de projetos da Saga SENAI de Inovação e do Novo Ensino Médio, além de tour ao vivo pelas unidades. A transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube do SENAI Pernambuco.


Da ASCOM



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com