© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de novembro de 2022

Ministro da Saúde pede que pais e responsáveis levem filhos para vacinação contra pólio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou um pronunciamento em rede nacional na noite deste domingo (6) e fez um apelo para que todos os pais e responsáveis levem seus filhos para que sejam vacinados. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de vacinação está abaixo da meta estabelecida pela pasta.


"Entre 7 de agosto e 30 de setembro deste ano, realizamos uma campanha para ampliar a cobertura vacinal. Apesar desta ação, a taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos", afirmou o ministro.


Queiroga falou ainda sobre o lançamento do Plano Nacional de Resposta à Poliomielite. "[O plano] que tem como base o fortalecimento da vigilância epidemiológica e laboratorial. E será implementado em conjunto com estados e municípios com o objetivo de manter a erradicação do vírus", frisou.


O ministro falou ainda sobre a baixa adesão da população em geral à Campanha Nacional e Vacinação, que foi realizada entre 7 de agosto e 30 de setembro, e disse que as vacinas continuam disponíveis nos postos.


Da Folha de PE - Foto: Reprodução Internet



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com