© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Empresários estimam crescimento de 17,3% em vendas durante a Black Friday, aponta Fecomércio-PE

A maioria dos empresários pernambucanos espera um bom volume de vendas para este final de ano, comparando com a mesma época de 2021, tanto para o período do Black Friday, quanto para Natal e Réveillon, apontou uma pesquisa realizada pela Fecomércio-PE. A ‘Sondagem de Opinião do Fim de Ano 2022’ foi realizada entre os dias 03 e 09 de outubro, com base em um plano amostral de 1.000 consumidores com renda mensal familiar a partir de 1 salário mínimo, e de 400 estabelecimentos do varejo e dos serviços de alimentação na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão. 


Com a maior movimentação no comércio, os empresários pretendem recuperar parte do mal desempenho das vendas realizadas ao longo de 2022. A pesquisa estima que os empresários esperam um crescimento de 17,3% nas vendas referentes ao Black Friday. Já quanto ao período que antecede o Natal/Réveillon, estima-se um crescimento de 19,6%. O estudo ainda revelou que um terço dos consumidores  pretende aproveitar o período Black Friday para antecipar compras de Natal e Réveillon.


Vagas Temporárias - A sondagem revelou que pouco menos que ¼ (23,6%) dos estabelecimentos do varejo pretende recrutar funcionários temporários para colaborar com a realização de vendas relacionadas ao período de descontos do Black Friday. Para as vendas relacionadas ao Natal/Réveillon, por sua vez, 36,0% dos estabelecimentos devem contar com colaboradores temporários.


Black Friday - A sondagem revelou que 54,3% dos consumidores pernambucanos com 18 anos ou mais, pretendem realizar compras no período de Black Friday de 2022, patamar que é aproximadamente 4 pontos percentuais abaixo do projetado às vésperas do mesmo período em 2021, quando a expectativa de realizar compras era de 58,2%.


A proporção dos que não pretendem comemorar nenhum evento do final de ano é maior entre as pessoas da classe de renda domiciliar de 1 a 2 salários mínimos (s.m.), quando alcança 16,1%. Nas classes de 2 a 5 s.m. e de 5 ou mais s.m., o percentual situa-se em 10,9% e 8,4%, respectivamente.


Do Diario de Pernambuco -  (Foto: Leandro de Santana/ DP)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com