© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo será feriado no país?

Está se aproximando o início da Copa do Mundo 2022 e muitos brasileiros ainda não sabem se os dias de jogos do Brasil serão feriados ou não. Na primeira fase, a Seleção entrará em campo em dias úteis e durante horário comercial, entre 10h e 16h.


Com os jogos sendo transmitidos em horário de trabalho, também surgem as dúvidas se os funcionários poderão tirar folga para acompanhar a competição em casa. Mas, afinal, os dias de jogos do Brasil serão feriados? Os trabalhadores poderão pedir folga? 


Apesar da vontade dos brasileiros em acompanhar as partidas, os dias de jogos não são feriados, de acordo com a legislação atual. Os trabalhadores também não dispõem de dispositivo legal que garanta o direito de se ausentar do trabalho. 


Sendo assim, os empregadores não têm obrigação de liberar os funcionários para assistir aos jogos. Entretanto, isso não impede que os empregados possam negociar uma paralisação nas atividades durante os dias ou horários dos jogos. 


Outra alternativa é a liberação para trabalho em regime de home office nos dias em que a seleção brasileira estiver competindo. Dessa forma, não causa tantos impactos na carga de trabalho ou necessidade de compensar as horas.


 Por: Yasmin Rajab /Correio Braziliense - Foto: (EDU GARCIA/R7)


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com