© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Confiança do Varejo avança pelo sexto mês consecutivo em Pernambuco; alta é de 5,8%

O índice de confiança dos empresários do varejo em Pernambuco avançou pelo sexto mês consecutivo, alcançando 133,1 pontos, segundo a Fecomércio-PE. A variação é de 5,8% na comparação com setembro. Em relação a outubro de 2021, o índice cresceu 15,8%. 


O resultado de outubro é o maior patamar da série desde janeiro de 2013, quando chegou a 135,3, e foi impulsionado especialmente pelo componente de avaliação da situação atual, que cresceu 8,2% comparado a setembro e 21,1% em relação a outubro do ano anterior, chegando a 116,8.


Conforme a Fecomércio-PE, o avançp foi influenciado, principalmente, pela opinião dos empresários do varejo sobre as condições da economia brasileira. Para 59,7% dos varejistas, a situação no semestre atual é melhor que a observada por eles no semestre anterior, proporção que era de 51,4% em setembro e de 43,6% em outubro de 2021.


O componente das expectativas sobre o próximo semestre, que registra melhor avaliação sob o ponto de vista dos empresários, chegou a 165,3 pontos, com variação de 3,9% em relação a setembro e de 13,8% em relação a outubro de 2021. Já o índice que investiga as intenções de investimento no curto prazo, especificamente nos próximos três meses, cresceu 6,2% comparado a setembro e 13,6% em relação a outubro do ano anterior. As intenções são voltadas principalmente para a contração de funcionários, embora a intenção de investimento na infraestrutura também registre melhora em outubro.


Entre setembro e outubro, o percentual de empresários que apontam intenção de aumentar o quadro de funcionários passou de 73,9% para 81,7%, demanda que é puxada pela expectativa de movimentação no comércio em função das festividades no último trimestre.


Quanto a intenção de investir diretamente na infraestrutura dos estabelecimentos, o avanço é de 60,2% em setembro para 65,1% em outubro, contra 51,3% no mesmo mês do ano anterior. 


Do Diario de Pernambuco -  (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com