© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Black Friday deve ajudar a incrementar de 10 a 15% no Varejo; especialista orienta consumidores sobre compras

Alguns setores do comércio pernambucano iniciaram descontos da Black Friday ainda no início da semana, mas é nesta sexta-feira (25) que acontece o principal dia da campanha 2022. A CDL Recife estima que o varejo incremente os negócios entre 10% e 15% nos dois últimos meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O dado considera a Black Friday, Copa e Natal.


Na semana passada, a Fecomércio-PE apontou, por meio da ‘Sondagem de Opinião do Fim de Ano 2022’, que empresários estimam crescimento de 17,3% em vendas durante a Black Friday. A pesquisa foi realizada em outrubro, na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão. O levantamento também revelou que um terço dos consumidores pretende aproveitar a Black Friday para antecipar compras de Natal e Réveillon. A sondagem ainda mostrou que 54,3% dos consumidores pernambucanos com 18 anos ou mais pretendem realizar compras neste príodo. O número é, no entanto, cerca de 4% abaixo do projetado às vésperas da campanha 2021, quando a expectativa de realizar compras era de 58,2%.


Especialista orienta consumidores sobre compras 

Paulo Pereira Filho, líder regional da XP Investimentos em Pernambuco, reforça algumas estratégias que podem ajudar a priorizar os investimentos, mesmo na época da Black Friday. Segundo ele, é fundamental conhecer a própria situação financeira e manter a organização do orçamento. “O primeiro passo para a saúde financeira nesse período é ter noção das finanças. A regra primordial é saber se o gasto pode ou não ser feito, se a compra está sendo feita porque realmente é necessária ou só porque o item está barato. Essa análise evita gastos desnecessários e reserva os recursos para situações de maior importância, como quitar dívida e investimentos”, alertou. 


Ainda de acordo com Paulo, é preciso estabelecer um limite de quanto gastar. “Para determinar uma margem de gastos, é recomendado que o consumidor considere as reservas financeiras e também o limite do cartão de crédito disponível para compras, sem esquecer de contabilizar parcelas em aberto referentes a compras passadas”, orientou o especialista. Em caso de compras online, é importante averiguar se o site tem certificado de segurança, se há informações contraditórias ou se as ofertas estão com preços absurdamente baixos, a ponto de se gerar alguma desconfiança. 


Do Diario de Pernambuco - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil )

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com