© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Pernambuco foi um dos três estados que mais gerou emprego em setembro

No total, foram criados 20.528 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado menor apenas do que o obtido por São Paulo e Minas Gerais


Pernambuco ficou entre os três estados brasileiros que mais geraram empregos no Brasil no mês de setembro. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que foram criados 20.528 novos postos de trabalho com carteira assinada. Com o resultado de setembro, Pernambuco já gerou 114.734 empregos, desde agosto de 2021.

O Estado ficou atrás apenas de São Paulo (61.167) e Minas Gerais (23.723). 


Entre os setores que mais geraram novos postos de trabalho em Pernambuco no mês de setembro estão a indústria (8.528), a agricultura (3.937), os serviços (4.317) e a construção civil (1.596). Em todo o país, o mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 278.085 carteiras assinadas em setembro.


“Temos conseguido manter uma sequência de meses positivos no balanço entre admissões e desligamentos em todos os setores do mercado de trabalho formal no estado. Continuamos acelerando a economia com a atração de novos empreendimentos e a realização de dezenas de obras públicas que estão impulsionando a geração de emprego e renda em todas as regiões de Pernambuco”, disse o governador Paulo Câmara.


Por Folha de Pernambuco - Foto: Divulgação/SEI

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com