© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NTCPE abre inscrições para o Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda

Edital 2022/2023 para seleção de empresas está disponível no site do Núcleo. Inscrição de projetos segue até 1º de novembro

 

O NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) abriu o período de inscrições gratuitas para que empresas possam apresentar projetos e participar do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda – edição 2022/2023. O edital fica disponível no site https://ntcpe.org.br/ até 1º de novembro. O Programa de Incubação conta com parceria e colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco (SDEC) e das Instituições de Ensino Superior ligadas ao segmento.

 

Conforme o edital, serão selecionadas vinte propostas de negócios relacionadas à Cadeia Têxtil e de Confecções, com efetivas características de sustentabilidade ambiental, social e econômica e comprometidas com a alta qualidade em Design e Inovação. As ações integradas do Programa serão realizadas nas sedes do NTCPE, em Olinda e Caruaru, durante 12 meses. A incubação é uma ferramenta de estímulo e suporte ao empreendedorismo, que propicia a construção de valor para diversos beneficiários diretos e indiretos da cadeia.  

 

Para participar, as empresas interessadas precisam ser Pessoa Física ou Jurídica, com ou sem fins lucrativos, domiciliadas em Pernambuco; ter nos projetos a participação de, no mínimo, dois integrantes (exceto projetos com foco em Serviços); ter domínio básico do Pacote Office, redes sociais e plataformas digitais por pelo menos um integrante da equipe do projeto; aderir à contrapartida financeira de R$ 200 mensais (recursos que serão reinvestidos na viabilização de futuras atividades da Incubação); dispor de tempo para participação de, no mínimo, 70%, das atividades presenciais internas e externas promovidas.

 

O cronograma do processo seletivo está descrito no edital. O resultado final será divulgado no dia 16 de novembro, por meio dos sites do NTCPE e do Marco Pernambucano da Moda (http://marcopemoda.com.br) e pelo Instagram (@marcopemodantcpe). A incubação se inicia no dia 21 de novembro. “É uma grande oportunidade para o iniciante, que tem uma ideia e quer empreender na cadeia da moda, e também para quem já tem um pequeno negócio e quer reestruturá-lo. Na incubação, eles terão um conjunto de técnicos e consultores e toda uma infraestrutura diferenciada, com diversos laboratórios, para que possam iniciar seus projetos de maneira organizada, contando com um suporte técnico para o sucesso do empreendimento”, afirma Wamberto Barbosa, presidente do NTCPE.

 

INCUBAÇÃO – Conjunto de ações integradas voltadas à estruturação e ao desenvolvimento de negócios promissores de moda, nas esferas local e nacional. A ação, além de ser uma ferramenta de estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, também conecta diferentes atores ligados ao segmento no Estado, como o setor empresarial, esfera pública e instituições de ensino superior. São disponibilizadas consultorias e ações em cinco eixos estratégicos para as empresas incubadas: Gestão, Produto, Produção, Marketing e Comercialização e Presença Digital. Desde a sua criação, já foram beneficiadas dezenas de empresas locais, estabelecendo uma forte rede de formação e desenvolvimento de negócios. As atividades do projeto são realizadas por uma equipe de especialistas, com grande experiência acadêmica e de mercado.

 

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

 

Serviço: Inscrição para o Programa de Incubação 2022/2023 do Marco Pernambucano da Moda

Prazo final: 1º de novembro

Edital disponível em https://ntcpe.org.br/

Início da Incubação: 21 de novembro

Informações pelo telefone (81) 3348-0993 (também é Whatsapp)


Da ASCOM - foto: Andrea Rego Barros



Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com